MS tem segunda pior taxa de isolamento do país; Saúde recomenda uso de máscaras por toda população

MS tem segunda pior taxa de isolamento do país; Saúde recomenda uso de máscaras por toda população

Apesar do apelo das autoridades e especialistas em saúde para que a população fique em casa e Mato Grosso do Sul já contabilizar duas mortes pelo Covi-19, o estado ocupa o segundo lugar no ranking dos estados brasileiros com pior taxa de isolamento.

Com média de 48,20% da taxa de isolamento registrada nesta segunda-feira (6.4), o estado perde apenas para Tocantins com taxa de 46,70%.

O monitoramento por geolocalização coloca Campo Grande como a 36° cidade do estado no ranking, com 47,90% da taxa de isolamento nesta segunda-feira (6.4). No comparativo com o mesmo dia de semanas anteriores, o isolamento foi o menor de todos. A segunda-feira (30.3) registrou taxa de isolamento de 49%, enquanto a segunda (23.3) foi de 55%.

O comportamento tem sido o mesmo na maior parte dos municípios, ficando a maioria abaixo dos 60% de distanciamento social. Os piores municípios do ranking são Santa Rita do Pardo com 36,50% e Jardim com 39,70%. A melhor taxa se mantem com Bela Vista com 73,10%, seguido de Coronel Sapucaia com 67,40%.

Autoridades de saúde passaram a recomendar o uso de máscaras faciais por toda a população para evitar o contágio da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Dados científicos recentes constataram que a transmissão da covid-19 pode ocorrer mesmo antes do indivíduo apresentar os primeiros sinais e sintomas. Por esse motivo, o Ministério da Saúde passou a recomendar o uso de máscaras faciais para todos.

No entanto, diante da insuficiência mundial de insumos, foi solicitado aos cidadãos para que produzam a sua própria máscara de tecido, com materiais disponíveis no próprio domicílio. “Esse é o único instrumento de controle da doença disponível no momento”, afirma o ministério.

Como informações do Portal do MS – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )