O Deus de Spinoza: curso de Filosofia da UFMS promove debate com grupo teatral que apresentará a peça em Campo Grande

O Deus de Spinoza: curso de Filosofia da UFMS promove debate com grupo teatral que apresentará a peça em Campo Grande

Nos dias 04 e 05 de outubro, a UFMS e o Teatro Dom Bosco serão palco de uma grande imersão na filosofia de Spinoza através da arte com apresentação da peça “O Deus de Spinoza” e debate com o grupo.

O espetáculo “O Deus de Spinoza”, com texto de Régis de Oliveira e direção de Luiz Amorim, realizou quatro temporadas de grande sucesso em São Paulo, no Teatro Itália-Bandeirantes e Teatro UOL. O espetáculo tem recomendação para público a partir de 12 anos de idade. Tem atingido diversas faixas etárias e também diversos extratos sociais. Seu cenário e figurinos, e também a música – executada ao vivo com muito talento e garra – são um grande estímulo para a criatividade e a imaginação, contribuindo para o desenvolvimento da apreciação artística de quem tem a oportunidade de assistir.

No dia 04/10, o curso de Filosofia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promoverá um bate-papo com o diretor e os atores da peça “O Deus de Spinoza”, discutindo a relação entre a obra teatral e o pensamento filosófico de Spinoza. Um encontro único, gratuito e aberto ao público! O bate-papo ocorrerá no Auditório do LAC (Laboratório de Análises Clínicas) da UFMS que fica localizado atrás do prédio das pró-reitorias. https://g.co/kgs/JKkzS6i

E no dia 05/10, você poderá assistir à peça “O Deus de Spinoza”, no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande-MS.

A peça

O espetáculo é uma proposta de reflexão e é uma luz para provocar o pensamento, levando as pessoas a se questionarem e a terem uma instigante visão de mundo, de Deus, de sociedade e de democracia. Em que medida podemos questionar a existência de Deus? É possível entrar na própria alma? Ela existe? Como constatar as fragilidades do ser, as angústias, as mazelas e os conflitos existenciais? Estas questões são apresentadas ao público através de um encontro entre o filósofo Baruch de Spinoza – após a sua condenação pelo Conselho de Rabinos, em Amsterdã, em 1764 – e seu amigo e editor de seus livros, Ian Reuwertsz. Por meio das conversas e confrontos entre os dois, a peça trata de questões como a natureza, as crenças e superstições, o cosmos, a substância, o conatus e os afetos.

Não perca!

Link para compra de ingressos: https://www.instagram.com/p/DAa-byNp3Ue/?igsh=MWc3bmdjeWVoem91Nw==

(Com informações e imagem do Sympla)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )