Privatização do saneamento: contrato com a Aegea para exploração do esgoto em MS completa um ano de contrato com o estado

Privatização do saneamento: contrato com a Aegea para exploração do esgoto em MS completa um ano de contrato com o estado

A Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Estado, por meio da Sanesul, e o Grupo Aegea (Ambiental MS Pantanal) completou um ano neste mês de fevereiro. A assinatura do contrato entre Sanesul e Aegea aconteceu em 5 de fevereiro do ano passado, após o leilão de licitação realizado em outubro de 2020, logo após a sanção do Marco Legal do Saneamento.

O contrato de parceria, coordenado pelo Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE), prevê investimento de cerca de R$ 1 bilhão em obras por parte da iniciativa privada. A companhia Ambiental MS Pantanal já está presente nos 68 municípios atendidos pela Sanesul.

Antes de assumir as operações de afastamento, coleta e tratamento de esgoto em Mato Grosso do Sul, a Ambiental MS conduziu o programa Infra Inteligente, da Aegea – maior empresa privada de saneamento do país -, num período de três meses para mapear todos os ativos repassados pela Sanesul.

(Com informações do Portal do MS – Foto: Ambiental MS Pantanal)

Privatização do petróleo: blocos da área do pré-sal vão a leilão na oferta permanente

TCU aprova “modelagem financeira” da privatização da Eletrobras

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )