Projeto de doação de áreas públicas de Campo Grande será votado nesta terça (12) pela Câmara

Projeto de doação de áreas públicas de Campo Grande será votado nesta terça (12) pela Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta terça-feira (12), quatro projetos de lei, dois vetos e diversos projetos de decretos legislativos para concessão de honrarias. Os trabalhos têm início às 9h, no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.

Em única discussão e votação, segue para análise o veto parcial ao projeto de lei complementar 781/21, do vereador Carlos Augusto Borges, que altera, revoga e acrescenta dispositivos à lei complementar n. 361/19.

Também será apreciado o veto parcial ao projeto de lei 10.332/21, que institui no Calendário Oficial de Eventos do município o Campeonato Municipal de Beach Tennis (tênis de praia). A proposta é de autoria dos vereadores Papy, Junior Coringa, João César Mattogrosso e Dr. Sandro.

Os vereadores ainda analisam o projeto de lei 10.645/22, do Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a desafetar e doar à Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários terrenos no Jardim Noroeste. As áreas serão utilizadas para desenvolvimento de projeto habitacional para promover o reassentamento de 140 famílias do Aterro Noroeste, 90 da Comunidade Indígena Água Funda, 30 famílias da Av. Marechal Mallet e outras cinco da Rua Andrade Neves.

E também o projeto de lei 10.646/22, que também autoriza o Poder Executivo a desafetar e doar à mesma pasta outro terreno, agora no Bairro Glória. No local, será implementado empreendimento habitacional com unidades comerciais ou de serviços para as faixas de renda 1,5 e 2,0, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Campo Grande – Viva Campo Grande – 2ª Fase.

Ainda em única discussão, os vereadores devem votar todos os projetos de decreto legislativo de outorga de Título de Cidadão Campo-grandense, Medalha do Mérito Legislativo José Antônio Pereira e Título de Cidadão Benemérito apresentados até a data e que estejam aptos a serem pautados.

Já em primeira discussão e votação, segue para plenário o projeto de lei 10.312/21, do vereador Beto Avelar, que trata da criação de áreas de embarque e desembarque “Drive Thru” em frente às escolas, universidades, academias e estabelecimentos de ensino.

E, por fim, o projeto de lei 10.519/22, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, que institui a Política Municipal para a População Imigrante, dispõe sobre seus objetivos, princípios, diretrizes e ações prioritárias.

Durante a sessão, o engenheiro civil Jary de Carvalho e Castro, especialista em acessibilidade e conselheiro da Santa Casa de Campo Grande, usará a Tribuna para falar sobre acessibilidade e mobilidade urbana. O convite foi feito pelo vereador Dr. Sandro Benites.

(Fonte: Jeozadaque Garcia/Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal – Foto: Izaías Medeiros)

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )