Protestos contra Bolsonaro acontecem também em MS neste sábado

Protestos contra Bolsonaro acontecem também em MS neste sábado

Assim como em nivel nacional, em Mato Grosso do Sul também acontecem protestos contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado, 2 de outubro.

Os protestos contra o governo de Bolsonaro têm reunido diferentes movimentos e pautas: contra a política econômica, desemprego, aumento dos preços dos alimentos e combustíveis, falta de políticas sociais, em defesa da democracia, contra a reforma administrativa que afetará o serviço público, contra as privatizações de estatais e pelo afastamento do presidente, entre outras questões.

Em Campo Grande a passeata está marcada para começar às 10 horas, saindo da praça do Rádio Clube.

Segundo Waldevino Basílio, do sindicato dos servidores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, entre os partipantes estão servidores públicos federais que lutam contra a aprovação da chamada “Reforma Administrativa” que visa facilitar a terceirização e privatização de serviços públicos, inclusive Saúde e Educação, bem como facilitar a contratação de servidores não concursados, abrindo caminho para indicação de pessoas ligadas aos políticos nos municípios, estados e governo federal. A reforma prevê também a possibilidade de redução salarial de até 25% dos funcionários públicos, caso as prefeituras e governos estaduais e federal aleguem estar em crise.

Para Basílio, afastar Bolsonaro é necessário para impedir a continuidade dessas políticas que estão destruindo o Estado brasileiro. “Está sucateando e precarizando os serviço públicos. Bolsonaro é um prejuízo para todo país, para toda nação!”

(Foto: Marcos Côrrea/PR)

Brasil não pode tolerar gasolina a quase R$ 7 e o gás a R$ 120, diz presidente da Câmara dos Deputados

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )