Receitas e prescrições médicas com letras legíveis viram temas de Audiência na Câmara de Campo Grande
A Câmara Municipal de Campo Grande promove Audiência Pública sobre o Dia Municipal em Defesa da Prescrição Legível, celebrado no dia 20 de setembro, como forma de promover ações de conscientização aos profissionais da saúde. O debate acontece nesta terça-feira, dia 20, às 14 horas.
A Audiência é proposta pelo vereador Dr. Jamal, integrante da Comissão Permanente de Saúde, composta ainda pelos vereadores Dr. Sandro Benites (presidente), Dr. Victor Rocha (vice-presidente), Tabosa e Dr. Loester. A Audiência é promovida em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul.
Foram convidados para o debate representantes da Secretaria Municipal de Saúde, da Defensoria Pública, Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária, Coordenadoria de Vigilância Sanitária e Ambiental de Campo Grande, Sindicato dos Farmacêuticos, Conselhos Regionais de Enfermagem, de Medicina, de Odontologia, de Medicina Veterinária, Associação Médica, Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde, entre outros.
O objetivo é apresentar propostas e soluções acessíveis e viáveis para a emissão de prescrições médicas legíveis, geradas ou emitidas em formato impresso ou eletrônico, visando assegurar maior segurança e comodidade ao prescritor, ao paciente e ao farmacêutico.
A prescrição legível é uma exigência prevista em lei e nos Códigos de Ética dos Profissionais de Saúde. Em Campo Grande, o dia municipal em defesa da prescrição legível foi criado pela Lei Municipal 6.416/20, justamente para estimular a promoção de ações educativas, divulgação de campanhas de conscientização e sensibilização destinadas aos profissionais de saúde para a emissão de prescrições de medicamentos legíveis.
Acompanhe – A Audiência Pública acontece na terça-feira, dia 20, às 14 horas, no Plenário Oliva Enciso, e pode ser acompanhada presencialmente ou pela transmissão ao vivo no Facebook e no Youtube da Casa de Leis.
(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)
Azambuja envia projeto de adequação da legislação previdenciária estadual de MS