Secretário de Governança de Empresas Estatais do governo Bolsonaro sai do cargo para ir para iniciativa privada

Secretário de Governança de Empresas Estatais do governo Bolsonaro sai do cargo para ir para iniciativa privada

O Secretário de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Amaro Gomes, deixa o cargo após 13 meses à frente da secretaria para assumir funções na iniciativa privada. A decisão é de cunho pessoal e foi informada ao ministério ainda em janeiro. Na ocasião, foi combinado um período de transição de dois meses.

No seu lugar assume o servidor federal Ricardo Faria. Mestre em economia do setor público pela Universidade de Brasília (UnB), Faria é servidor público da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

No Ministério da Economia, atuou na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos e na própria Sest anteriormente, quando exerceu as funções de diretor do Departamento de Governança e Avaliação de Estatais, de assessor especial do secretário e de secretário-adjunto na gestão de Amaro Gomes.

De acordo com a pasta, entre as principais atuações de Faria estão o Relatório Anual das Empresas Estatais Federais (Raio-X das Estatais), divulgado em novembro de 2020, e a coordenação do processo de peer review de governança de estatais junto à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Fonte: Agência Brasil – Foto: Marcello Casal Jr.

DataSenado detecta aumento da insatisfação com situação do país

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )