Seminário na Assembleia Legislativa de MS debate geração de renda por meio da preservação da natureza

Seminário na Assembleia Legislativa de MS debate geração de renda por meio da preservação da natureza

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza na próxima segunda-feira (30), a partir das 14h, no Plenário Júlio Maia, o Seminário “As possibilidades de Geração de Renda Através da Preservação da Natureza”. O evento é uma proposição do deputado estadual Renato Câmara (MDB), coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental do Estado, e vice-presidente da Casa de Leis.

No seminário, acontecerá a posse dos membros titulares e suplentes das Frentes Parlamentares do Leite e para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental do Estado. Entre os temas abordados nas palestras está o “Programa BB CPR Preservação”, por Guilherme Galvini, gerente de Soluções da Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil (BB), Divisão de Soluções Ambientais e Programas.

As outras duas palestras são: “Como se Adequar e Comercializar Créditos de Carbono e a possibilidade de rentabilidade para os pequenos negócios”, por Walker Gonçalves, analista do Polo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Ecoturismo; e “Pagamento por Serviços Ambientais e a Agricultura Familiar”, por Artur Henrique Leite Falcette, secretário Executivo de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).

Serviço

O evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis: TV ALEMSRádio ALEMSPortal da ALEMSYoutube e Facebook. Quem quiser participar pessoalmente, o endereço da Assembleia Legislativa é Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande.

(Fonte: Assembleia Legislativa – Foto: Pedro-Ventura-Agência-Brasília)

 Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Prefeita Adriane Lopes e ex-prefeito Marcos Trad são denunciados no Ministério Público por improbidade administrativa e peculato por “Folha Secreta”

Adriane Lopes incha folha de pagamento da prefeitura de Campo Grande com contratações sem concurso: de 1.077 em 2021 pulou para 6.641 em julho de 2023

Vereador reforça cobrança para que terminais tenham água gelada para os usuários do transporte coletivo em Campo Grande

Em conversa com manifestantes, governador Eduardo Riedel assume compromisso de receber aposentados para discutir desconto de 14% nas aposentadorias e pensões

Com 9 mil crianças fora da escola em Campo Grande, reunião trata de vagas para 2024

Falta de bebedouros nos terminais de ônibus de Campo Grande: “Nesse calor disponibilizar água é uma questão de saúde”, diz vereador

Comissão Especial para acompanhar a implantação do Hospital Municipal de Campo Grande cobrará informações da prefeita

Mudanças na Lei do Silêncio em Campo Grande estão em debate

Apenas 58% das crianças com menos de um ano estão com vacina em dia em Campo Grande

.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )