Servidores da UFMS cobram da reitoria exigência do comprovante de vacinação para trabalho e aulas presenciais

Servidores da UFMS cobram da reitoria exigência do comprovante de vacinação para trabalho e aulas presenciais

Servidores técnico-administrativos e professores da UFMS organizaram um Abaixo Assinado pedindo que a Reitoria regulamente a apresentação de comprovante de vacinação para os funcionários e alunos em trabalho e aulas presenciais.

Para Waldevino Basílio, coordenador do Sista/MS (sindicato dos servidores da UFMS) o abaixo assinado é uma reação da comunidade universitária à atitude de reitor que não quer regulamentar a exigência do comprovante de vacina. Segundo Basílio, é estranha a atitude do reitor tendo em vista que as universidades tem autonomia para isso. A UFGD e a UEMS estão exigindo o comprovante da vacinação de toda comunidade universitária. A UFGD inclusive trancou a matrícula de 581 estudantes por não apresentarem o comprovante de vacinação.

Veja abaixo o teor do abaixo assinado. O processo está aberto para assinatura em todas as unidades e assinam servidores técnicos e docentes, além de estudantes.

ABAIXO ASSINADO

Nós servidores da UFMS abaixo assinados somos favoráveis à OBRIGATORIEDADE DO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO COMO DOCUMENTO ADICIONAL a ser anexado no vacinômetro para permissão de acesso a técnicos, docentes e alunos às nossas salas de aula e laboratórios na retomada do ensino presencial.

Pontos chaves:
1. Fato. Não se consegue ingressar na UFMS como servidor ou aluno sem apresentar os documentos identificadores bem como os documentos comprobatórios de qualificação.
2. Pelo Ofício Circular n. 06/2022 da UFMS intitulado ‘cuidado com as pessoas no ano de 2022’, a UFMS tornou obrigatório o preenchimento do vacinômetro, porém sem a necessidade de anexar o comprovante de vacinação.
3. No mesmo Ofício Circular n. 06/2022 a UFMS tornou obrigatório a utilização de máscaras seguindo orientações da OMS, dando poder ao professor de não permitir a entrada e a permanência de alunos que se recusarem a usá-la. O não cumprimento do uso obrigatório de máscara será passível de responsabilização disciplinar.

Assim, como a apresentação de documentos para o ingresso na UFMS é obrigatório (ponto 1), o preenchimento do vacinômetro é obrigatório (ponto 2), e o uso de máscara é obrigatório (ponto 3), urge que seja anexado o comprovante de vacinação ao vacinômetro para a sua completa credibilidade, encarregando assim o professor de não permitir a entrada e permanência de alunos em sala de aula, caso o aluno não tenha anexado o comprovante de vacinação ao vacinômetro.

(Fonte: Sista/MS – Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Reitor da UFMS afirma que não vai exigir passaporte da vacina e critica UEMS e UFGD por cobrarem vacinação

Campo Grande: professores rejeitam proposta da prefeitura e negociação do piso salarial 20h continua

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )