Greve: servidores do INSS se reúnem com ministro da Previdência Social em Campo Grande e cobram abertura de negociação

Greve: servidores do INSS se reúnem com ministro da Previdência Social em Campo Grande e cobram abertura de negociação

Em visita à Campo Grande (MS), nesta quinta-feira, 22, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, foi abordado pelos servidores que estão em greve por reajuste salarial, reestruturação do órgão e valorização dos funcionários.

O ministro foi recepcionado pelos servidores em frente à Gerência Executiva do INSS de Campo Gande, onde tinha reunião agendada, e em seguida reuniu-se com os servidores no auditório do órgão. Representando a categoria , usaram da palavra Maria Helena Faria,  da direção do Sintsep/MS e Henrique Martini, do Comando Nacional de Greve, que fizerem um histórico do movimento até o momento, abordando a importância da Previdência Pública e a necessidade de reestruturação e valorização da carreira daqueles que operam a maior política pública de distribuição de renda do Brasil.

Foram abordamos que consideram os três pontos fundamentais sobre a carreira: necessidade de definição da mesma como estratégica finalística; necessidade de definição das atribuições como exclusivas da carreira e a necessidade da definição sobre o imbróglio do nível de escolaridade como nível superior para o ingresso do Técnico de Seguridade Social na Carreira. Foi tratada também com a necessidade da revogação dos instrumentos legais publicados até o momento pelo Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) para destravar e permitir que o debate de fato ocorra.

O ministro fez compromisso de chamar para si a articulação das demandas referentes à Carreira, defendeu o Comitê Gestor, com prazo menor e atribuições claramente definidas para que não haja mais desconfiança de que o mesmo se tratará de enrolação. Se comprometeu a conversar com a Ministra Ester, do Ministério da Gestão, para revogar as medidas possibilitando a reabertura do diálogo. Após o encerramento da reunião, foi informado que a Portaria 43 será revogada.

Na próxima semana o Comando Nacional de greve participará das articulações junto ao Ministério da Gestão na tentativa de buscar diálogo sobre a pauta da carreira do Seguro Social.

De acordo com o sindicato, além de servidores de Campo Grande, funcionários do INSS dos municípios de Dourados e Três Lagoas também participaram da reunião e uma nova assembleia geral deve na próxima semana para discutir e deliberar sobre os rumos do movimento em Mato Grosso do Sul.

(Com informações do Sintsep-MS – Fotos/Vídeo: Anita Borba)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

MPT lança campanha de combate ao assédio eleitoral para garantir liberdade do voto nas eleições municipais de 2024

Isenção do desconto de 14% para aposentados de MS com doenças crônicas e comorbidades: servidores querem ampliação da faixa e inclusão de militares

Eleições: matéria do Correio do Estado revolta servidores da Educação de Campo Grande

Entenda proposta aprovada sobre reoneração da folha de pagamento

Só quem luta conquista: com projeto de lei aposentados de MS com comorbidades que ganham até 3 salários terão isenção do desconto de 14%

Aposentados de MS: crescimento da mobilização contra desconto de 14% reflete enormes prejuízos com a “reforma” da previdência

Com lucros exorbitantes bancos apresentam propostas salariais indecentes, dizem bancários

Inscrições para o Conselho de Usuários dos Serviços Públicos de MS estão abertas

.

 

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )