Servidores do Instituto Federal de Educação iniciam greve por reajuste salarial
Os servidores dos Institutos Federais de Educação iniciaram uma greve nacional reivindicando reajuste salarial. De acordo com o sindicato a categoria vem acumulando perdas nos últimos anos para a inflação e cobram recomposição das remunerações dos servidores. Professores, funcionários técnicos e administrativos do Instituto participam do movimento.
No Mato Grosso do Sul o movimento foi deflagrado nas várias unidades do Instituto, com paralisação total no primeiro dia em Corumbá e Três Lagoas e paralisações parciais nas outras cidades.
Segundo Leonardo Borges, professor do Instituto em Campo Grande e membro da diretoria do Sinasefe/MS (sindicato que representa a categoria no estado), o movimento começou forte e o movimento segue em nível nacional pelo reajuste.
Segundo o sindicato, como estamos em ano eleitoral, pela lei o governo só pode recompor a inflação do período (últimos 12 meses). Por isso, os servidores querem a recomposição salarial da inflação total do período e a imediata abertura de negociações para a discussão sobre as demais perdas dos servidores.
(Gazeta Trabalhista – Foto: Sinafese/MS)
Prévia da inflação oficial fica em 0,59% em maio; em doze meses taxa é de 12,20%
Greve dos servidores do INSS revela o desmonte da seguridade social no Brasil
Governo federal regulamenta o teletrabalho na administração pública