Servidores e estudantes em Brasília em defesa da Educação e contra a Reforma Administrativa que ataca o serviço público

Servidores e estudantes em Brasília em defesa da Educação e contra a Reforma Administrativa que ataca o serviço público

 

Servidores públicos e estudantes estão em Brasília nesta quarta, 6, protestando contra a PEC 32 e em defesa da Educação pública. Com atos no aeroporto e no anexo II da Câmara dos Deputados e ato em frente ao Ministério da Educação.

As delegações que vieram à Brasília continuam durante a semana a pressão sobre os parlamentes contra a PEC 32 (Reforma Administrativa) através da qual o governo quer cortar gastos com a Educação e o serviços públicos essenciais como Saúde e Educação e retirar direitos dos servidores, inclusive rebaixando em 25% os salários, conforme prevê o texto da PEC aprovado na Comissão Especial.

Mato Grosso do Sul também está presente em Brasília com representes de diversas categorias e estudantes. Segundo Waldevino Basílio, coordenador do  SISTA/MS (sindicato dos servidores da Universiade Federal de Mato Grosso do Sul),  a entidade também se faz presente nesta luta e alerta para a importância da pressão sobre os deputados federais do estado para que votem contra esse grande retrocesso no serviço público do Brasil.

A FASUBRA Sindical em conjunto com representantes das entidades de base presentes na capital participam de toda a agenda contra a destruição dos serviços públicos. As atividades têm surtido efeito e é fundamental aumentar a pressão, em especial aos parlamentares indecisos.

Em carta aos parlamentares, as entidades destacam que alguns defensores da PEC 32 procuraram camuflar as reais consequências da reforma administrativa proposta. “Em seus argumentos, insistiam que a referida PEC não atinge os(as) atuais servidores(as) públicos e que suas alterações se destinariam exclusivamente para novos servidores. Esse argumento é falso. Exemplos não nos faltam: haverá redução salarial em até 25%, além da abertura de contratação de servidores(as) sem concurso público, entre outros exemplos, representando ameaças reais aos nossos futuros e às nossas carreiras”.

Veja abaixo registros das manifestações desta quarta em Brasília.

Privatização: Senado aprova novas regras para concessão das ferrovias para o setor privado

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (4)
  • comment-avatar

    […] Servidores e estudantes em Brasília em defesa da educação e contra a Reforma Administrativa que a… em Gazeta Trabalhista (06/10/2021) […]

  • comment-avatar
  • comment-avatar

    […] Servidores e estudantes em Brasília em defesa da educação e contra a Reforma Administrativa que a… em Gazeta Trabalhista (06/10/2021) […]

  • comment-avatar

    […] Os movimentos de servidores públicos estiveram presentes durante toda a semana em frente aos anexos da Câmara dos Deputados, onde estão localizados os gabinetes da maioria dos deputados. Com carros de som, o recado era claro: aqueles que votarem a favor da reforma, não retornarão para um próximo mandato. Eles também estão mobilizados no aeroporto de Brasília esperando o desembarque dos parlamentares. […]

  • Disqus (0 )