Transporte coletivo em Campo Grande: audiência sobre tarifa zero ocorrerá no dia 29 de abril
A experiência de mais de 105 municípios brasileiros, como Maricá/RJ, Euzebio/CE e Costa Rica/MS, demonstra que é possível desenvolver um programa de Tarifa Zero adaptado à realidade de cada cidade. A audiência pública será uma oportunidade para discutir e buscar soluções para aprimorar o transporte coletivo em Campo Grande.
A audiência pública que discutirá a Tarifa Zero no transporte coletivo urbano de Campo Grande teve sua data remarcada para o dia 29/04. Convocada pela vereadora Luiza Ribeiro, por meio da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana, a audiência tem como objetivo debater a atual situação do transporte coletivo urbano da capital e apresentar modelos e experiências de Tarifa Zero em outros municípios.
Luiza Ribeiro ressalta que o transporte é uma das principais despesas das famílias brasileiras, e mesmo com subsídios, Campo Grande possui uma das tarifas mais caras do país. A gratuidade no transporte coletivo surge como uma solução para ampliar o acesso à cidade de forma sustentável.
“A discussão em Campo Grande sobre a tarifa zero é necessária e pertinente que aconteça neste ano, que é ano eleitoral, onde o transporte público é uma das maiores reclamações da cidade”, afirma a vereadora.
A parlamentar ressalta também que é um desafio que serviços públicos concessionados sejam fiscalizados pela prefeitura de forma adequada, inclusive relativamente ao transporte coletivo urbano. “Uma investigação judicial em curso já indicou lucros excessivos e a violação por parte do Consórcio Guaicurus de mais de 20 cláusulas contratuais. Perícia ordenada pelo juiz também constatou lucros exorbitantes, prejudicando a cidadania das pessoas, a economia e o desenvolvimento de Campo Grande”, diz Luiza.
(Fonte: Assessoria de Imprensa)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Aumento de furtos de fios em Campo Grande: empresas e agentes públicos debatem soluções
2º Encontro de Segurança e Saúde no Trabalho de MS está com inscrições abertas
Campo Grande/Moreninhas: Abandono do parque Jacques da Luz gera indignação nos moradores
Desvio de função de Agentes de Saúde em Campo Grande: prefeitura desrespeita Lei Federal
.