TRANSPORTE COLETIVO EM CAMPO GRANDE: “Vamos abrir a caixa preta do Consórcio Guaicurus”, diz vereador
A “novela” do Consórcio Guaicurus voltou à tona durante sessão ordinária desta terça-feira, dia 07. O transporte coletivo de Campo Grande continua em péssimas condições mesmo após votação em 2022 quase unânime dos vereadores pela isenção do ISS para que o valor da passagem não aumentasse mais.
Em sua fala, o vereador Tiago Vargas destacou mais uma vez a sua indignação pela total falta de compromisso da empresa com os usuários e também com o Governo, Prefeitura e Câmara Municipal. “Esses canalhas dos empresários do Consórcio Guaicurus estão brincando com a cara da população campo-grandense. Todos os dias ônibus lotados e ainda chamando os usuários de palhaços, otários”, esclarece o parlamentar.
Tiago Vargas conversou, pessoalmente, com os demais pares da casa e chegaram a conclusão de que se a empresa responsável pelo transporte público não fizer nenhuma melhoria no prazo de 90 dias, será aberta uma CPI para investigar e mostrar toda a sujeira que está por trás do Consórcio.
“Os ônibus estão caindo aos pedaços. Já conversei com os demais vereadores e decidimos que, se em 90 dias, não houver mudança de melhoria na frota, vamos abrir uma CPI, vamos abrir a caixa preta do Consórcio Guaicurus. Não dá mais pra aguentar tamanho desrespeito com a população. Um transporte público de péssima qualidade com uma das passagens mais caras do Brasil”, finaliza.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador – Foto: PMCG)