Vereador reforça cobrança para que terminais tenham água gelada para os usuários do transporte coletivo em Campo Grande

Vereador reforça cobrança para que terminais tenham água gelada para os usuários do transporte coletivo em Campo Grande

O vereador Ronilço Guerreiro está empenhado em melhorar a qualidade no atendimento aos usuários do transporte coletivo de Campo Grande. Na sessão de hoje da Câmara Municipal ele voltou a cobrar água gelada nos terminais e um pensamento mais humano na compra de novos ônibus, agora com ar condicionado.

“Não estamos falando de luxo, estamos falando de saúde pública. Não é humano passar muitas vezes quase uma hora dentro de um ônibus com a temperatura ambiente beirando os 50 graus. Com esse calor e ouvindo de especialistas que a tendência é ficar cada vez pior, temos que repensar nosso transporte coletivo”, ressaltou o vereador.

Na sequência Guerreiro disse que mantém conversas com o Consórcio Guaicurus e Agetran para resolver a questão dos bebedouros. “Estive reunido com o Consórcio e fui informado que a Agetran é responsável pelos terminais e sua melhoria. Não podemos perder tempo, as pessoas estão passando mal nos terminais, nos ônibus, com o calor e não tem água nem fria. A água que sai da torneira da pra tomar chimarrão”, complementou o vereador.

“Nos terminais tem muitas pessoas vendendo água, suco, mas muitos não têm condições de comprar, por isso é preciso olhar para os usuários dos terminais. Nossa passagem de ônibus já não é barata, nossos ônibus não contam com a estrutura mínima como ar condicionado e até nossos terminais estão em situação crítica”, ressaltou Guerreiro.

Em junho deste ano a prefeitura anunciou que já está em processo para abertura de licitação para conclusão das reformas dos terminais Bandeirantes, Guaicurus e Júlio de Castilho com a finalização da fase de acabamento e reforma total dos terminais General Osório e Nova Bahia. Mas até o momento nenhuma obra foi iniciada.

(Fonte: Assessoria de imprensa do Vereador – Foto: PMCG)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Em conversa com manifestantes, governador Eduardo Riedel assume compromisso de receber aposentados para discutir desconto de 14% nas aposentadorias e pensões

Com 9 mil crianças fora da escola em Campo Grande, reunião trata de vagas para 2024

Falta de bebedouros nos terminais de ônibus de Campo Grande: “Nesse calor disponibilizar água é uma questão de saúde”, diz vereador

Comissão Especial para acompanhar a implantação do Hospital Municipal de Campo Grande cobrará informações da prefeita

Mudanças na Lei do Silêncio em Campo Grande estão em debate

Apenas 58% das crianças com menos de um ano estão com vacina em dia em Campo Grande

Governo Riedel avança estudos para concessão de rodovias prioritárias de MS para iniciativa privada

Adriane Lopes incha folha de pagamento da prefeitura de Campo Grande com contratações sem concurso: de 1.077 em 2021 pulou para 6.641 em julho de 2023

.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )