À VENDA: Correios continua venda de imóveis, agora em mais oito estados e DF
Mais um edital de venda de imóveis dos Correios foi publicado, desta vez em Salvador (Bahia). Segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), as vendas visam “reduzir custos e tornar a carteira de imóveis mais eficiente” .
Após o edital de venda de um terreno e de um apartamento em Brasília, agora os Correios abriram o edital para licitação do edifício onde ficava a antiga agência Pituba, em Salvador (BA): uma estrutura de 17 andares, com 44 mil metros quadrados de área construída, num cobiçado terreno de 35 mil metros quadrados em um bairro de classe média alta, a apenas duas quadras da Praia da Pituba.
A licitação para venda se dará por maior oferta de preço e o valor mínimo é de R$ 248 milhões. Ao todo, os Correios pretendem licitar 16 imóveis, em oito Estados e no Distrito Federal. Além da unidade em Salvador (BA) e das duas em Brasília, serão vendidos imóveis em Manaus (AM), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Niterói e Itaboraí (RJ), Porto Alegre e Erechim (RS), Itajaí (SC), São José do Rio Preto e Botucatu (SP).