Fechamento de frigorífico da JBS em Ponta Porã deixa 320 trabalhadores apreensivos
A informação de que o frigorífico da JBS no município de Ponta Porã irá fechar as portas deixou cerca e 320 trabalhadores daquela indústria apreensivos com o futuro.
A empresa já tinha dado três meses de férias coletivas para seus trabalhadores e nesse período começou a circular o rumor que a indústria não mais voltaria a operar.
Essa planta da JBS tem como atividade o abate de bovinos e além dos trabalhadores, os fornecedores de bois da região de fronteira também devem ser afetados.
Para Fábio Bezerra, presidente do Sindmassa/MS (sindicato que representa trabalhadores do setor de alimentação de 35 municípios do estado), é mais um fechamento que afeta os trabalhadores do estado, num setor que recebe grandes incentivos com dinheiro público, seja através de isenção fiscal, infraestrutura e financiamento. “Esses incentivos tem que ter contrapartidas ou fica só um lado sendo beneficiado, o dos empresários, enquanto os trabalhadores perdem e o próprio estado, que deixa de arrecadar,” diz.
O site Brasiguaios divulgou inclusive um áudio que seria o informe sobre o fechamento, que pode ser acessado pelo link abaixo:
Urgente: Frigorífico JBS de Ponta Porã deve encerrar as atividades