Abandono da História de Campo Grande: parte da Rotunda desaba; revitalização ficou só no papel
A chuva do final de semana fez mais um estrago em um dos prédios históricos de Campo Grande, a Rotunda, localizada ao lado da Feira Central. O vereador Ronilço Guerreiro lamentou o fato e mais uma vez cobrou uma resposta do executivo municipal sobre as obras de revitalização do local.
“Esse é um espaço tão importante para nossa história e que já recebeu inúmeras promessas de revitalização, projetos de reforma, sendo um dos últimos em 2020 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) com a ideia de transformar o espaço em um polo de cultura e turismo, mas nada saiu do papel”, comentou Guerreiro.
O vereador complementou dizendo que já apresentou várias possibilidades de uso para esse histórico espaço. “Esse local tão lindo está no abandono e hoje serve de moradia para usuários de drogas. E, como aconteceu no fim de semana com a chuva, tem ficado cada vez mais destruído. Enquanto isso precisamos de espaços para cultura, para o empreendedorismo, para a tecnologia”.
Ronilço ressalta que é um espaço gigante e que pode ser multiuso. “É possível trabalhar com incubadoras tecnológicas, receber cultura, arte e ser referência em nossa cidade. O que precisamos é ter um consenso e vamos lutar por isso”, finalizou Guerreiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Campo Grande/Moreninhas: Abandono do parque Jacques da Luz gera indignação nos moradores
Gripe: vacina está disponível em Campo Grande para os grupos prioritários
Em greve, servidores da UFMS e do Instituto Federal realizaram ato em Campo Grande na praça do Rádio
Desvio de função de Agentes de Saúde em Campo Grande: prefeitura desrespeita Lei Federal
.