Aposentados lotam Câmara de Aquidauana contra o desconto de 14% e vereadores aprovam moção de apoio

Aposentados lotam Câmara de Aquidauana contra o desconto de 14% e vereadores aprovam moção de apoio

Aposentados e pensionistas da Ageprev/MSPrev lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Aquidauana durante a sessão realizada na noite desta terça-feira (16).

  Eles estiveram presentes na casa de leis de município para esclarecer os parlamentares sobre a situação dos aposentados e pensionistas de MS que desde janeiro de 2021 sofrem com um desconto de 14% instituído pelo governo estadual.

  Um dos representantes do grupo, o policial civil aposentado Jair Ribeiro, diz que o número de presentes reflete o quanto as categorias afetadas estão sentindo no bolso com o desconto. Segundo Jair, compareceram professores, policiais civis e militares, servidores do Judiciário, Agepen e bombeiros, unidos contra o desconto de 14%.

  Após a proposição de uma moção e falas dos vereadores, foi aprovada a “moção de apoio” ao movimento.    No documento, que será enviado ao governador Eduardo Riedel, são apontadas as dificuldades geradas para os servidores aposentados e pensionistas, solicitando a reavaliação da alíquota e do teto de cobrança, e até mesmo a revogação das leis que tratam do tema.

  Veja abaixo o texto na íntegra da moção aprovada pela Câmara de Vereadores de Aquidauana.

(Eber Benjamim/Gazeta Trabalhista)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Rio Verde: aposentados de MS fazem manifestação e Câmara de Vereadores aprova moção pedindo revisão do desconto de 14%

Policiais penais de MS fazem manifestação na Assembleia Legislativa e cobram regulamentação da profissão

Fátima do Sul: Aposentados fazem manifestação na Câmara contra o desconto de 14% e vereadores aprovam moção de apoio; veja o texto

Governador Eduardo Riedel recebe aposentados que pedem isenção do desconto de 14% para aqueles com enfermidades graves

Aposentados de MS: crescimento da mobilização contra desconto de 14% reflete enormes prejuízos com a “reforma” da previdência

Cumpra as leis, prefeita: Servidores da prefeitura de Campo Grande cobram cumprimento de leis durante audiência pública

Campo Grande: descumprimento de leis e decisões judiciais podem caracterizar infração política administrativa ou crime de responsabilidade da prefeita

.

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (1)
  • comment-avatar
    Maria das dores Gonçalves Rozon 7 meses

    E uma vergonha trabalhamos uma vida inteira cumprindo com o nosso dever e agora somos obrigado a continuar contribuído depois de aposentados quando deveríamos estar usando nosso dinheiro para nos manter com remédios e alimentação temos que continuar contribuído pois gestores não foram capazes de administrar com competência o que pagamos durante uma vida para este momento estou indignada pois trabalhei todos os dias sem faltar ao serviço mesmo quando meu filho faleceu.

  • Disqus (0 )