Para participar e obter mais informações, os candidatos devem acessar a página:
Estão abertas as inscrições para o Vestibular e para o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) UFMS, com vagas para cursos presenciais e a distância com ingresso na graduação em 2025. Os candidatos podem se inscrever até o dia 13 de novembro nesta página.
As provas para o Vestibular estão marcadas para o dia 1º de dezembro, com início às 8h e término às 13h, no horário de Mato Grosso do Sul. Já as provas do PASSE, que contemplam a 1ª, 2ª e 3ª etapas, serão realizadas no dia 8 de dezembro de 2024, também das 8h às 13h.
“É uma oportunidade dos jovens de Mato Grosso do Sul e do Brasil de estudar na UFMS. Como novidade, este ano teremos a oferta de dois cursos presenciais: Pedagogia no Câmpus de Ponta Porã e Letras – Português e Inglês no Câmpus do Pantanal, em Corumbá; e também dois cursos na modalidade a distância: Curso Superior de Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho: Secretaria Escolar e Curso Superior de Tecnologia em Educação e Processos de Trabalho: Alimentação Escolar”, comenta o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.
As provas presenciais serão realizadas em todos os municípios onde a UFMS possui está presente: Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, além do município de Dourados. As provas também podem ser feitas de forma on-line, de acordo com o curso escolhido.
A taxa de inscrição é de R$ 100 e o pagamento pode ser realizado até dia 14 de novembro. Já a isenção pode ser solicitada até dia 30 de setembro por candidatos com inscrição no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (CadÚnico); membros de família de baixa renda, com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio; e que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou como bolsista integral em escolas da rede privada.
O Vestibular UFMS é voltado para candidatos que concluíram ou irão concluir o Ensino Médio até a data prevista para matrícula na Universidade. Há reserva de vagas e, além desta modalidade e da ampla concorrência, é possível participar também como treineiro. Já o PASSE UFMS se destina a candidatos que cursam o ensino médio e desejam ingressar na UFMS, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre no último ano.
Fonte: Portal UFMS/Texto: Alíria Aristides
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
A Justiça Gratuita é para todos? Saiba quem e em quais condições se pode ter acesso a ela
Mulheres no mercado de trabalho: a legalidade de uma política de contratação exclusiva para mulheres
MS continua na “lista suja do trabalho escravo”; deputado lamenta situação