ADCAP/MS e SINTECT-MS: entidades se unem contra a privatização dos Correios

ADCAP/MS e SINTECT-MS: entidades se unem contra a privatização dos Correios

  Frente à ameaça do governo Bolsonaro de privatização da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), as duas entidades representativas dos trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul estão unindo forças para denunciar a intenção de venda da estatal. O SINTECT-MS é o sindicato que representa a categoria como um todo do estado, já a ADCAP/MS é a Associação dos Profissionais de Nível Superior e Técnicos dos Correios. Ambas entidades se posicionam contra o processo de privatização anunciado pelo governo.

  Nesta segunda, 2, as entidades foram recebidas pelos deputados Dagoberto Nogueira (PDT) e Pedro Kemp (PT), para tratar do movimento contra a privatização. Os deputados receberam a presidente do SINTECT-MS e o presidente da ADCAP/MS, Walmir Caldas, junto com os dirigentes sindicais Adailton Pinho, Sérgio Vilella e Wilton Lopes Caldas, estiveram em agendas com parlamentares em defesa dos Correios.

  Segundo Elaine Regina Oliveira, presidente do SINTECT-MS, “o momento de ataques que vivemos contra a ECT e seus funcionários exige a unidade da categoria na defesa dos Correios Público e de Qualidade. Com esse pensamento, o SINTECT-MS e a ADCAP/MS estão juntando forças da defesa da ECT, contra a privatização.”

  O deputado deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), se comprometeu em defender os Correios como empresa pública, votar contrário à privatização. Dagoberto recebeu documento de pedido de apoio a esta luta e assinou Abaixo Assinado contra a privatização. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campo Grande, José Abelha Neto, também participou da reunião.

Deputado Pedro Kemp recebeu o SINTECT-MS

  As entidade foram recebidas também pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), que colocou seu mandato à disposição, se comprometendo chamar uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e também apresentar moção de apoio  aos Correios e contra privatização. Kemp se comprometeu também em  enviar carta aos deputados federais e senadores do partido  pedindo compromisso com a luta contra a privatização. Ele recebeu documento de pedido de apoio a esta luta e assinou Abaixo Assinado.

“Agradecemos aos parlamentares por terem recebido as representações, e o compromisso por eles assumido contra a privatização dos Correios. Seguiremos na busca de apoio com os demais parlamentares do Estado, pois essa luta é de todos. Correios é patrimônio nacional”, afirma Elaine Oliveira.

O presidente do sindicato dos trabalhadores da construção civil, José Abelha, também manifestou apoio à luta contra a privatização.

 

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )