Aposentados de MS cobram resposta sobre revisão do desconto de 14%; manifestação aconteceu na Assembleia Legislativa

Aposentados de MS cobram resposta sobre revisão do desconto de 14%; manifestação aconteceu na Assembleia Legislativa

Nesta quarta-feira (21) servidores aposentados e da ativa do Judiciário e da Agepen estiveram na Assembleia Legislativa de MS cobrando encaminhamento sobre a revisão do desconto de 14% por conta da “reforma” da Previdência feita no governo Azambuja.

O desconto de 14% nos vencimentos dos aposentados de Mato Grosso do Sul está pesando no bolso. Frente esta situação, aposentados do Judiciário e do Executivo começaram a se mobilizar para tentar reverter o que consideram “uma injustiça” com os servidores que passaram décadas no serviço público e que agora sofrem um baque em seu poder aquisitivo.

Após mobilizações na Assembleia Legislativa, foi criada uma comissão de deputados, no dia 28 de março, para abrir uma negociação com o governo. Segundo a comissão um requerimento foi encaminhado ao governo, sem resposta.

Segundo informações repassadas pelos deputados, já aconteceu uma reunião com o diretor da Ageprev, Jorge Martins, e ficou acertado que após o fechamento da folha de pagamento de maio/23, logo após os feriados de junho, seria encaminhado para a comissão um levantamento sobre a situação atuarial da Ageprev quanto aos aposentados e pensionistas para análise e formulação de alternativas. Esses dados serão analisados para embasar uma proposta sobre a questão para ser enviada ao governo.

No entanto, o secretário de governo, Pedro Caravina requisitou o relatório elaborado pela Ageprev antes que fosse entregue aos deputados. Os motivos não foram esclarecidos.

Os aposentados agora querem saber porque o relatório não foi encaminhado para Assembleia e querem um posicionamento da Secretaria de Governo.

Segundo os servidores, o governador Riedel assumiu compromisso durante a campanha eleitoral de abrir uma discussão sobre o assunto. Os servidores argumentam também que alguns estados já revisaram esse desconto absurdo sobre os aposentados, mostrando que isso é possível.

O deputado Pedro Kemp, fez pronunciamento cobrando governo sobre o encaminhamento dos dados da Ageprev e abertura de negociação sobre a revisão do desconto.

Veja abaixo o pronunciamento do deputado Pedro Kemp durante a sessão e fotos da manifestação.

(Fotos: divulgação aposentados e Agência ALMS)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Aposentados do Judiciário estadual de MS estão sendo prejudicados com descontos de 14% após reforma da previdência

Servidores aposentados voltam a protestar contra desconto de 14%; proposta será encaminhada ao executivo

Servidores aposentados cobram encaminhamento da Comissão da Assembleia sobre revisão do desconto de 14%

Servidores aposentados voltam à Assembleia Legislativa para cobrar ação de deputados sobre o desconto de 14% nos salários

Aposentados do Judiciário estadual protestam na Assembleia Legislativa contra desconto de 14% por conta da “reforma” da Previdência

 

 

 

 

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (1)
  • comment-avatar

    Adorei o conteúdo do site! Vou voltar mais vezes com
    certeza!

    E que esse conteudo chegue a mais pessoas

    Muito obrigada por compartilhar!

    Um grande abraço.

  • Disqus (0 )