Aposentados do Judiciário estadual de MS estão sendo prejudicados com descontos de 14% após reforma da previdência
A reforma da previdência estadual impactou diversos segmentos do funcionalismo público estadual, entre eles os funcionários do Judiciário. Os aposentados foram particularmente afetados pelo desconto de 14% que passou a ser efetuado em janeiro de 2021.
Segundo a aposentada Ione Rojas, “nossos aposentados não tinham desconto algum antes da reforma da previdência estadual. Atualmente esse desconto é válido para todos os servidores, ativos e aposentados. Antes, o desconto dos servidores da ativa era de 11%. Em atividade recebemos o Auxílio Alimentação, que perdemos quando vamos para a aposentadoria. E aí veio esse desconto de 14%, que é muito alto”.
Em média, os aposentados estariam tendo um desconto de R$ 700,00, “que para um aposentado faz a diferença” e que colegas “estão afundados em consignados, situação que piorou com o desconto inesperado de 14%”.
Após manifestação de aposentados do Executivo, que aconteceu na Assembleia Legislativa (veja matéria abaixo), os aposentados do Judiciário também resolveram se mobilizar, inclusive com apoio de servidores da ativa que estão “sentindo na pele” o aumento dos descontos mensais.
Eles estão procurando os deputados para exporem a situação da categoria e devem realizar uma manifestação nesta terça-feira (28) a partir das 8:30 na Assembleia Legislativa de MS.
(Eber Benjamim/Gazeta Trabalhista – Foto: site TJ-MS)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Passe Estudantil em Campo Grande já pode ser solicitado em qualquer dia do ano
Ministro do Trabalho defende revisão das regras de terceirização trabalhista
.