Cabine de Livros é inaugurada no centro de Campo Grande

Cabine de Livros é inaugurada no centro de Campo Grande

Foi inaugurada nesta segunda (22) a primeira Cabine de Livros do centro de Campo Grande, espaço aberto ao público e que está localizado no estacionamento do Hotel Jandaia. A iniciativa é do vereador Ronilço Guerreiro e faz parte das comemorações dos 123 anos de aniversário da Capital.

 “Fico muito feliz que estamos caminhando juntos para fazer de Campo Grande uma cidade de leitores. Quando digo junto, não é apenas um sonho do Ronilço Guerreiro, mas um sonho compartilhado. Hoje inauguramos essa Cabine de Livros graças a pessoas que abraçaram junto comigo essa ideia, como o Hotel Jandaia e a empresa Aço & Aço, por isso só tenho gratidão neste momento”, comentou o vereador.

 Proprietário do hotel Jandaia, o senhor Valdir Vanderlei tirou uma vaga de seu estacionamento para ceder a cabine e agradeceu Guerreiro pela oportunidade. “Estamos muito felizes em fazer parte deste momento, de estar ao lado deste projeto tão nobre que é incentivar a cultura e a educação. Agradeço a oportunidade de compartilhar a boa atitude de um Guerreiro que é um verdadeiro caçador de leitores”.

 O adjunto da Secretaria de Educação, professor Waldir Leonel, ressaltou que os projetos coordenados por Guerreiro ajudam muito a Semed. “Digo sempre que o vereador Ronilço, com seus projetos, nos auxilia na arte de formar nossos alunos, pois caminha ao lado do que pensamos como educação. Sei que hoje temos a tecnologia, mas quando pegamos um livro para ler, livro físico, a sensação é diferente. Parabéns pela atitude do vereador e conte conosco, pois a junção educação, cultura e turismo traz aspecto positivo e de muitas mudanças para o cidadão campo-grandense”.

O espaço será mantido e cuidado pela equipe do Hotel Jandaia com a Gibiteca de Campo Grande abastecendo semanalmente com livros. A população pode pegar livros e também doar livros diariamente.

Realidade é diferente da retratada na divulgação, diz vereador sobre situação de alunos com deficiência na rede municipal de Campo Grande; prefeitura lança edital com 77 vagas

Publicação “Diálogos Educacionais” é retomada com o tema “Formação docente em tempos de pandemia”

Quilombolas reivindicam ações do Congresso para proteção de suas terras

Deputado federal Tio Trutis vira réu por forjar atentado e pode perder o mandato

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )