Campo Grande/Moreninhas: Abandono do parque Jacques da Luz gera indignação nos moradores
O abandono do Parque Jacques da Luz, na região das Moreninhas, em Campo Grande, é motivo de indignação entre os moradores.
A piscina semiolímpica está abandonada com água parada, gerando a preocupação com a propagação do mosquito da dengue em tempos de crescimento dos casos em todo país.
No dia 6 de fevereiro deste ano, a prefeitura anunciou a interdição do estádio, que é utilizado para jogos do campeonato estadual.
Segundo Ademir Pereira, o Sará, no parque podem ser vistos também equipamentos para ginástica, as chamadas “academias ao ar livre”, abandonados ao relento. Não se sabe qual a destinação desse material, se para o próprio bairro ou para outras localidades da cidade. Expostos ao ar livre e sendo sujeitos à deterioração, os materiais “são mais um exemplo de desperdício de dinheiro público”.
Situação do Parque é de abandono
Licitação e paralisação
A Prefeitura Municipal de Campo Grande publicou no Diário Oficial de Campo Grande no dia 18 de outubro de 2024 o aviso de abertura de licitação para a reforma do Parque. De acordo com o Edital, a empresa vencedora da concorrência pública teria prazo de 150 dias para concluir os trabalhos, a partir da Ordem de Serviço.
Ficou no “seriam”
Porém a licitação não teve interessados. Segundo os moradores, até agora tudo ficou no “seria”, pois a reforma não foi iniciada. Segundo a prefeitura uma nova licitação será feita.
De acordo com o projeto seriam instalados no entorno do Parque Jacques da Luz, alambrados estruturados com tubos de aço galvanizado e tela de arame galvanizado. Seriam executadas melhorias no sistema elétrico e os banheiros teriam novo sistema hidrossanitário. O piso seria trocado e novas calçadas e a cobertura do ginásio também passaria por melhorias.
As duas piscinas (adulto e infantil) seriam reformadas, com a instalação de filtros, novo piso e bordas e sistema de impermeabilização. No edital, a Prefeitura destacava que seriam usados na reforma materiais de primeira qualidade e de acordo com as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
O Parque
O Parque Jacques da Luz foi inaugurado em dezembro de 1994 e conta com 45 hectares. Na gestão de Zeca do PT recebeu investimentos para implantação de complexo esportivo , sendo a área coberta com duas quadras de futsal, basquete e vôlei, palco para apresentações, banheiros, academia ao ar livre, salas de ballet e judô e administração. A área esportiva descoberta conta com duas piscinas, campos de futebol, quadras de futsal, quadras de vôlei de areia, pista de caminhada com 2,4 mil metros, e o estádio.
O parque foi repassado ao município na gestão de André Puccinelli – e desde então sofre com a falta de investimento e abandono.
(Eber Benjamim/Gazeta Trabalhista)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Gripe: vacina está disponível em Campo Grande para os grupos prioritários
Professores de Dourados debatem situação da categoria e aprovam propostas para assembleia da Fetems
Em greve, servidores da UFMS e do Instituto Federal realizaram ato em Campo Grande na praça do Rádio
Desvio de função de Agentes de Saúde em Campo Grande: prefeitura desrespeita Lei Federal
.