Campo Grande: Projeto de Lei que visa estabelecer uma Política Municipal de Educação Ambiental em debate

Campo Grande: Projeto de Lei que visa estabelecer uma Política Municipal de Educação Ambiental em debate

A vereadora Luiza Ribeiro (PT) apresentou o Projeto de Lei 11082/2023, que visa estabelecer a Política Municipal de Educação Ambiental em Campo Grande. Essa iniciativa tem como objetivo a conformidade com os princípios, objetivos e determinações da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), do Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), da Política Estadual do Meio Ambiente, da Política Estadual de Educação Ambiental, do Programa Estadual de Educação Ambiental, do Sistema Nacional do Meio Ambiente (SISNAMA), da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental, respeitando-se as demais legislações pertinentes nos âmbitos federal, estadual e municipal, adequando-se, ainda, às especificidades de cada realidade local, do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA) e demais instrumentos que o integram.

A vereadora destacou a urgência de implementar uma Política Municipal de Educação Ambiental na capital do estado, enfatizando que “Educação Ambiental são processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.”

O projeto agora aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Campo Grande.

Para promover um diálogo aberto e inclusivo sobre a Política Municipal de Educação Ambiental, a vereadora Luiza Ribeiro convoca uma audiência pública que será realizada no dia 23 de outubro, às 9h, na Câmara Municipal de Campo Grande. A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pela vereadora.

A audiência pública representa uma oportunidade para que a população, especialistas e demais interessados possam contribuir e discutir questões relacionadas à educação ambiental em Campo Grande. Todos são convidados a participar deste importante evento.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Vereadora – Foto: Wilson-Dias-Ag-Brasil)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Audiência pública no dia 23 discute Política Municipal de Educação Ambiental em Campo Grande

Falta de bebedouros nos terminais de ônibus de Campo Grande: “Nesse calor disponibilizar água é uma questão de saúde”, diz vereador

Comissão Especial para acompanhar a implantação do Hospital Municipal de Campo Grande cobrará informações da prefeita

Mudanças na Lei do Silêncio em Campo Grande estão em debate

Apenas 58% das crianças com menos de um ano estão com vacina em dia em Campo Grande

Governo Riedel avança estudos para concessão de rodovias prioritárias de MS para iniciativa privada

Audiência na Câmara de Campo Grande discutiu necessidade de ampliação dos ecopontos e do limite para descartes

Adriane Lopes incha folha de pagamento da prefeitura de Campo Grande com contratações sem concurso: de 1.077 em 2021 pulou para 6.641 em julho de 2023

.

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )