CG/Distrito de Anhanduí: moradores cobram remédios na UBS e recuperação da rua de ônibus
Os moradores do distrito de Anhanduí reivindicam algumas melhorais na localidade (que fica distante 60 quilômetros de Campo Grande), entre elas o fornecimento de remédios para a Unidade Básica de Saúde (UBS), pois estão em falta, e manutenção da rua que atravessa todo distrito (por onde passa o ônibus). O moradores reivindicam também um alojamento e local próprio para a Guarda Municipal Metropolitana;
Na UBS, os moradores relataram que não há o que reclamar sobre o atendimento dos profissionais atuantes na rede. Médicos, enfermeiros e atendentes realizam um bom trabalho com a população, porém faltam medicamentos com frequência.
A linha de ônibus, em geral, está toda esburacada e precisando urgentemente de patrolamento e encascalhamento. Para a dona Cida Souza, moradora do distrito há mais de 10 anos, “as ruas ficam sempre assim nessa situação. Quando chove é pior ainda, nem dá pra passar. O ônibus precisa até desviar o caminho para poder transitar aqui”, reclama a moradora.
“Conversamos com a Guarda Civil Metropolitana que atende a região e vimos que eles precisam de um alojamento próprio, pois hoje estão alocados em uma sala da unidade básica de saúde. Isso dificulta até mesmo para a população ter um contato mais direto com os profissionais”, relata o vereador Tiago Vargas.
(Com informações e fotos da assessoria parlamentar)
Campo Grande: moradores cobram soluções para alagamentos no Água Limpa Park, na região do Segredo