Correios revoga trabalho remoto para coabitantes com grupo de risco

Correios revoga trabalho remoto para coabitantes com grupo de risco

A direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) suspendou a realização de trabalho remoto para os empregados que se encontram nas situações de coabitação com gestantes, lactantes e com grupo de risco e que possuam filhos em idade escolar. Esses trabalhadores devem retornar ao trabalho presencial no dia 1º de junho. A resolução da presidência da empresa, que tem à frente o general Floriano Peixoto, data de quarta-feira, 27 de maio.

Segundo a empresa, desde o início da pandemia de COVID-19, os Correios estão implementando ações de prevenção ao contágio do novo coronavírus, buscando o equilíbrio entre a preservação da saúde dos seus empregados e a manutenção de seus serviços, que são essenciais para a população. “Desta forma, foram efetuadas compras de itens de proteção para o combate ao contágio da COVID-19 e preservação da saúde dos empregados, tais como: álcool em gel 70%, máscaras de proteção e protetores de acrílico para os guichês de atendimento.”

Diante dessas medidas, e considerando o acompanhamento efetuado pelo Grupo de Trabalho criado especificamente para o enfrentamento ao coronavírus, a empresa decidiu suspender a realização de trabalho remoto.

No entanto, trabalhadores da área administrativa da empresa poderão continuar em trabalho remoto por meio de prévia autorização formal, por tempo indeterminado, a partir da data da autorização, sem prejuízo de convocação para retorno ao regime presencial, a qualquer momento. Ainda segundo a empresa, esses funcionários da área administrativa, para continuarem nas atividades remotamente, devem atuar em processos administrativos compatíveis com a modalidade de trabalho remoto e possuir os requisitos mínimos de tecnologia da informação e de comunicação para tal.

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )