Efeito Covid: resolução suspende cirurgias na rede pública e privada de Campo Grande

Efeito Covid: resolução suspende cirurgias na rede pública e privada de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), publicou na quarta-feira (24) em edição extra do Diário Oficial do Município,  a Resolução Sesau Nº 595, de 24 de março de 2021, que dispõe sobre a suspensão temporária de cirurgias eletivas em estabelecimentos de saúde da rede pública e privada da Capital. A medida é válida de 25 a 31 de março.

Conforme a publicação, devem ser suspensos os procedimentos cirúrgicos eletivos ambulatoriais e hospitalares, na rede pública e privada de saúde de Campo Grande, visando a otimização da ocupação dos leitos hospitalares para atendimento de pacientes com Covid-19, de forma a preservar sua destinação para terapias intensivas e emergências, conforme necessidade.

A exceção é para as linhas de cuidado em cardiologia, urologia, oftalmologia, oncologia, nefrologia, bem
como outras cirurgias essenciais das diversas especialidades médicas. Os casos excepcionais dependerão de autorização prévia da Sesau, mediante envio de justificativa clínica pelo médico responsável pelo paciente. A solicitação deverá ser enviada através do e-mail: hospitalar.creg@gmail.com.

A medida é válida para hospitais privados contratualizados  ou não pela Secretaria Municipal de Saúde.

Vacinação: idosos de 67 ou mais podem vacinar nesta sexta

Nesta sexta-feira (26), a  Prefeitura de Campo Grande continua a vacinação de idosos com 67 anos ou mais, seguindo calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). É uma nova chance para quem perdeu a oportunidade de se vacinar.

A Sesau definiu novos pontos de imunização para atendimento dos idosos. Além do Drive-trhu Parque Ayrton Senna, a Seleta e o Centro de Vacinação Guanandizão, 17 unidades de saúde estarão abertas durante todo o dia realizando a repescagem deste público.

A superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, explica que, além de garantir o acesso e dar uma nova chance para aqueles que eventualmente perderam a data de se vacinar, a estratégia visa abranger o maior número de idosos que comprovadamente são mais suscetíveis a terem complicações mais graves por conta da doença.

“É extremamente importante que a gente consiga vacinar o maior número de idosos possível. É um público muito sensível para esta doença e que representa uma parcela significativa de internações e óbitos”, complementa.

Locais de vacinação 

  • Drive-thru
    Parque Ayrton Senna
    Das 7h30 às 17h30 
  • Seleta
    Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro
    Das 7h30 às 17h
  • Centro de Vacinação Guanandizão
  • Entrada pela Travessa Touro (Rua lateral)
    Das 7h30 às 17h 

Das 8h às 17h 

Bandeira 

Lagoa 

Segredo 

Prosa 

Anhanduizinho 

Vacinação

Campo Grande iniciou a vacinação emergencial contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro, menos de 12 horas da chegada da primeira remessa de vacinadas ao Estado. Até esta quinta-feira (25), 90.420 pessoas foram vacinadas na Capital, sendo que 25.689 já receberam a segunda dose, totalizando 116.109 doses aplicadas.

A ampliação e inclusão de novos públicos está condicionada ao recebimento de novas doses. A previsão é de que ainda nesta sexta-feira o Município receba uma nova remessa de vacinadas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Campo Grande – Foto: Arquivo USP Imagens

Demora na vacinação traz maior impacto econômico, aponta relatório da IFI

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )