Para garantir participação dos servidores em decisões sobre os rumos da Cassems deputada pede assembleias regionalizadas

Para garantir participação dos servidores em decisões sobre os rumos da Cassems deputada pede assembleias regionalizadas

Deputada apresentou requerimento e duas indicações contendo medidas para assegurar participação efetiva dos servidores com assembleias regionalizadas

A deputada estadual Gleice Jane (PT) quer garantir condições aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul de participarem efetivamente das decisões sobre os rumos da Cassems. Na sessão legislativa de terça-feira (29), ela apresentou requerimento de informações e indicação sobre o tema, assim como chamou o Governo à discussão sobre as queixas recentes dos usuários do plano de saúde.

“Em nossa avaliação, os maiores interessados no assunto são os servidores. Portanto, é imprescindível que as assembleias sejam regionalizadas e criadas condições que envolvam liberação do trabalho para que possam efetivamente estar presentes quando forem discutidas pautas tão importantes, como esse aumento de R$ 45”, justificou a parlamentar.

No requerimento de informações, a deputada pediu informações de quais foram as medidas adotadas no sentido de contenção de despesas antes de se optar pelo aumento. Também foi requisitada cópia do edital de convocação da assembleia feita, com ata e lista de presença. Foram solicitados ainda documentos comprobatórios, contratos e planilhas de valores de prestadores de serviço no último ano.

A primeira das indicações foi direcionada à Cassems sugerindo a realização de assembleias regionais e debates com o intuito de aproximar a entidade dos servidores para uma participação mais efetiva nas decisões. Já a segunda foi direcionada ao Governo do Estado, buscando a criação de mecanismos para facilitar a participação dos servidores nas Assembleias deliberativas da Cassems, mesmo durante o expediente.

Deputada pede transparência e equilíbrio 

Gleice solicita informações que permitam a compreensão da situação financeira da Cassems e das implicações que isso traz para os beneficiários. “Principalmente, entender a metodologia de comunicação dos beneficiários é crucial para assegurar que a transparência seja mantida em todas as etapas do processo. Além disso, a análise dos contratos e valores permite uma visão detalhada dos gastos e investimentos da instituição, auxiliando em possíveis ajustes”, pontua a deputada do PT.

Na avaliação dela, a urgência e relevância das informações permitirão ao Parlamento e ao Governo do Estado trabalhar conjuntamente na busca de soluções que beneficiem todos os envolvidos. “A transparência, eficiência e equilíbrio financeiro da Cassems são compromissos partilhados por todos nós”, finaliza.

(Fonte: Agência ALMS – Foto: site Cassems)

Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com

Campo Grande: cinco projetos de lei e três vetos serão votados pelos vereadores na terça (5)

Enfermagem: Câmara de Campo Grande promove reunião, na segunda (4), sobre complementação do Piso Salarial

MS tem queda significativa na cobertura vacinal desde 2019; Secretaria de Saúde desenvolve ações para elevar vacinação

Afastamento de lactantes das atividades insalubres no Hospital Universitário em Dourados é mantido pelo TRT-MS

Educação infantil em Campo Grande: mais de 8 mil crianças aguardam vagas em EMEIs

Psicólogos debatem direitos e meta de ampliar atuação em escolas e rede de saúde em audiência na Câmara de Campo Grande

Escolha de diretores das escolas estaduais de MS: projeto do governo que altera lei em tramitação na Assembleia Legislativa

Cassems: em tramitação projeto que destina R$ 60 milhões e que promete reduzir taxa aos segurados

Licitação milionária da prefeitura de Campo Grande é barrada após representação de vereadora ao TCE

Centro de Campo Grande: moradores e empresários pedem soluções para revitalização da região central

Conselho do Trabalho de Campo Grande aprova planos para liberação de recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para “empreendedorismo”

Campo Grande: exame para detecção da Leishmaniose Canina é gratuito

.

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )