Reposição salarial para servidores públicos de Campo Grande volta a ser debatida na Câmara
Pelo segundo ano consecutivo servidores da prefeitura não terão reposição salarial
O vereador Victor Rocha fez um pronunciamento lamentando o descaso com o funcionalismo público e a saúde em Campo Grande. Segundo o vereador parlamentar, é o segundo ano consecutivo que não haverá reposição salarial para os servidores, que sofrem com a desvalorização junto ao executivo municipal.
“Venho aqui falar em nome dos servidores municipais, que pelo segundo ano consecutivo não terão nem a reposição da inflação em seus salários. Não estou nem falando da insalubridade dos servidores da saúde, do plano de cargos e carreiras dos médicos, odontólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Não estou nem falando do enquadramento funcional (que é chamada de progressão horizontal e vertical). Então o que nós temos observado em Campo Grande é uma desvalorização do funcionalismo público”, lamentou o parlamentar tucano, que cobra explicações sobre qual a atitude do poder público municipal a respeito dos funcionários públicos.
O presidente da Comissão de Saúde, Dr. Victor Rocha aproveitou a fala para cobrar mais uma vez, explicações sobre o anúncio do hospital municipal, que há nove meses foi prometido e até agora continua como uma promessa vazia. “Foi anunciado que o hospital municipal seria entregue em setembro de 2024, com 250 leitos, 20 vagas de CTI e um complexo de diagnóstico, que já vai completar nove meses e nem o local foi explanado para a população. Quero esclarecimentos a toda a população”.
Por fim, Victor Rocha questionou a falta de medicamentos básicos nos postos de saúde, a falta de profissionais da saúde, o sucateamento das ambulâncias do SAMU e a falta de cumprimento das ordens judiciais do setor da saúde pública da Capital.
(Fonte: Assessoria de Imprensa – Foto: PMCG)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Transporte coletivo em Campo Grande: audiência sobre tarifa zero ocorrerá no dia 29 de abril
Aposentados cobram deputados na Assembleia Legislativa de MS e provocam debate entre parlamentares
Aposentados recepcionam governador com protesto contra desconto em evento com prefeitos de MS
Desconto de 14% da MSPrev: saiba o que os aposentados e pensionistas querem
.