Trabalhadores dos Correios de Brasília e Belo Horizonte decretam paralisação de 24 horas nesta quarta, 12

Trabalhadores dos Correios de Brasília e Belo Horizonte decretam paralisação de 24 horas nesta quarta, 12

  Em assembleia encerrada há pouco, em Brasília, os trabalhadores dos Correios decretaram uma greve de 24 horas, partir da zero desta quarta, 12 de fevereiro. Os sucessivos cortes de direitos e o aumento abusivo no plano de saúde levaram os trabalhadores à paralisação.   Assembleia realizada em Belo Horizonte também aprovou a paralisação de 24 horas com realização de ato público. Greve nacional da categoria está marcada para o dia 3 de março.

  Segundo o SINTECT-DF, sindicato que representa a categoria no Distrito Federal,  os trabalhadores não aceitam mais os ataques “desse desgoverno” aos funcionários da estatal, “muito menos os aumentos abusivos do Plano de Saúde, que significam na prática redução salarial!”

  Os trabalhadores aprovaram a realização de um ato, nesta quarta, às 15 horas, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em protesto pela decisão que anula cláusulas do Acordo Coletivo que foi homologado pelo próprio TST. Para os trabalhadores, o TST, rasgou sua própria decisão e esse ato significa o fim da Justiça do Trabalho no país.

  Para um carteiro, “quando o TST negocia e homologa um Acordo Coletivo, e depois modifica ao seu bel prazer esse mesmo acordo, que foi aprovado pelo próprio tribunal, instala-se o vale tudo. Não existe mais Justiça do Trabalho neste país. Vergonhoso o papel que o TST está cumprindo contra os trabalhadores”.

  Em nota do SINTECT-MG afirma que a paralisação “é contra as péssimas condições de trabalho, retirada de direitos com redução salarial devido ao aumento abusivo da mensalidade do plano de saúde e contra o sucateamento da estatal. Os trabalhadores estão indignados com a situação e ratificaram a decisão nacional de organizar a greve a partir do dia 12 de fevereiro, devido a situação insustentável de ataques aos direitos dos trabalhadores. A cada dia, o governo avança em sua política de desmonte dos Correios. Novos ataques surgem dentro da nossa categoria e se não lutarmos, daqui a pouco vão privatizar tudo e consequentemente perderemos nossos empregos.”

  Pela manhã os trabalhadores de Brasília participam de um ato em defesa do Serviço Público, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, junto com outras entidades. Jà em Belo Horizonte acontecerá um ato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

  Gazeta Trabalhista

  Fotos: SINTECT-DF e SINTECT-MG

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )