“Folha secreta” na prefeitura de Campo Grande: vereadora foi ao Tribunal de Contas em busca de compartilhamento de dados da investigação
A vereadora Luiza Ribeiro (PT) se reuniu na manhã desta terça-feira (04) com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso Sul, Osmar Jeronymo, relator do Processo de Inspeção TC 18257/2022 que trata sobre a veracidade das folhas de pagamento da Prefeitura Municipal de Campo Grande. O objetivo da reunião foi tratar sobre o compartilhamento com a Câmara de Campo Grande, especialmente com a Comissão Permanente de Finanças e Orçamentos, dos dados referentes à folha secreta da Prefeitura de Campo Grande, obtidos na investigação do TCE-MS.
Convém lembrar, que o controle externo dos atos do Poder Executivo é exercido pela Câmara Municipal com o auxílio do Tribunal de Contas, nos termos do artigo 53 da Lei Orgânica do Município.
“A situação da gestão fiscal da prefeitura é muito grave e há um descontrole na folha de pagamento. Grande parte deste comprometimento origina-se de pagamentos que não têm fundamentos legais. Isso acaba revelando uma conduta que contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal com consequências graves aos gestores Marcos Trad Filho e Adriane Lopes, podendo deixá-los inelegíveis”, afirma a vereadora Luiza Ribeiro.
O conselheiro Osmar Jeronymo informou que o TCE-MS está ultimando a análise dos relatórios enviados pela Prefeitura de Campo Grande e assim que finalizar enviará à Casa de Leis, com previsão até o final da próxima semana.
(Paulo Victor – Assessoria de Imprensa da Vereadora – Foto: Karine-Matos)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
.