Menos do mínimo: Comissão quer rever vencimentos de servidores da prefeitura de Campo Grande que recebem menos de um salário mínimo; cerca de 10 mil estão nesta situação
A Câmara Municipal de Campo Grande criou, na sessão de quinta-feira (3), uma comissão para acompanhar e buscar soluções para os servidores públicos do município que recebem menos de um salário mínimo. O tema foi levantado pelo vereador Valdir Gomes durante a Palavra Livre.
“Esta Casa precisa fazer um trabalho de olho nesses servidores e iniciar um trabalho por eles. Hoje, muitos têm penduricalhos, mas, quando se aposentam, perdem esses benefícios e recebem menos de um salário mínimo”, disse o parlamentar.
A Comissão será formada, além do vereador Valdir Gomes, pelos vereadores Coronel Alírio Villasanti, Dr. Victor Rocha, Tabosa e Prof. André Luís.
Ainda conforme Valdir Gomes, cerca de 10 mil servidores da Prefeitura estão nessa situação. “Precisamos reverter isso. E só iremos reverter negociando, mostrando o caminho”, finalizou.
(Fonte: Jeozadaque Garcia – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal)