Coordenador da Funai em Bonito deve ser exonerado após deixar coordenadora regional e lideranças Kadiwéu “do lado de fora”

Coordenador da Funai em Bonito deve ser exonerado após deixar coordenadora regional e lideranças Kadiwéu “do lado de fora”

O coordenador da CTL (Coordenação Técnica Local) da Funai (Fundação Nacional do Índio) no município de Bonito (MS), Adeilson da Silva,  deve ser exonerado após não estar presente em reuniões agendadas com a Coordenadora Regional da Funai em Campo Grande, Tatiana Marques, e lideranças da terra indígena Kadiwéu, marcadas para estas terça (2) e quarta (3) na sede da CTL.

Com a ausência do coordenador local, a coordenadora (hierarquicamente superior a ele), os seis caciques das aldeias Kadiwéu e outras lideranças ficaram “do lado de fora” tendo que realizar a reunião em frente à sede da coordenação local. O coordenador também não atendeu às ligações telefônicas, não deu retorno e nem informou o motivo da ausência.

De acordo com uma das lideranças presente, diversas questões pertinentes à situação das aldeias foram tratadas com a coordenadora, inclusive o mau atendimento da coordenação local às comunidades no território indígena.

A ausência do coordenador foi tida como uma falta de respeito aos caciques das seis aldeias e lideranças, que se deslocaram até a cidade, e à própria coordenadora regional que foi de Campo Grande até Bonito para a reunião.

Segundo a liderança Kadiwéu presente, a coordenadora regional afirmou na reunião que o coordenador da CLT será substituído após o acontecido.

Benefício do INSS: Câmara aprova medida que muda modelo de análise dos benefícios

Planos de saúde: acabou limite para sessões de fisioterapia, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais

Câmara dos Deputados deve analisar projeto que adia revisão da Lei de Cotas das universidades no início de agosto

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (1)
  • comment-avatar
    Pedro Assis 2 anos

    bem feito…. essa mulher é mau educada e uma grossa. a funai devia fechar as portas pra ela!!!

  • Disqus (0 )