Professores da rede municipal de Campo Grande realizam assembleia nesta quarta (23) sobre não cumprimento da lei do reajuste e do piso salarial
A ACP (sindicato dos professores da educação pública de Campo Grande) convocou Assembleia Geral para esta quarta-feira (23 de março), com início às 17:30 horas (primeira chamada), na sede da entidade, para debater sobre o não cumprimento da lei sobre o reajuste dos salários e do piso da categoria.
A assembleia acontece após a quebra do acordo feito no mês de março entre os professores da rede municipal de Campo Grande e a prefeitura, que se materializou na Lei municipal nº 6.796/2022, (de 25/03/2022) que alterou a redação do art. 1º da Lei n. 5.411 de 04 de dezembro de 2014, que dispõe sobre a integralização do valor do piso nacional do magistério no município, os
Veja pelo link abaixo a publicação no Diário Oficial do Município de 28/03/2022. É a primeira publicação do referido DO.
https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/download_edicao/eyJjb2RpZ29kaWEiOiI4MDQyIn0%3D.pdf
De acordo com essa lei, cujo projeto foi da Prefeitura de Campo Grande e aprovado na Câmara Municipal, o valor do vencimento do nível 1, classe A, carga horária de 20 horas semanais do magistério municipal, corresponderá ao valor do piso salarial nacional, de que trata o art. 22 da Lei Federal n. 11.738/2008. A integralização ocorrerá de forma escalonada.
Campo Grande: vereador cobra da prefeitura volta dos banheiros químicos nas feiras livres
Moradores pedem apoio dos vereadores para acabar com transtornos de manifestantes em frente ao CMO
Saúde/Campo Grande: aberto cadastro de crianças entre 6 meses e 2 anos para vacinação contra Covid