Ecopontos em Campo Grande: após pedido de jardineiros audiência pública vai discutir situação dos pontos de coleta
Atendendo pedido da população e dos jardineiros da Capital, o vereador Ronilço Guerreiro solicitou hoje na Câmara Municipal de Campo Grande a realização de uma audiência pública para discutir a situação dos ecopontos. Hoje esses locais, que deveriam ser o ponto de descarte correto de entulhos, se tornaram um grande problema para os profissionais que ganham a vida com a limpeza de terrenos.
“É lamentável que a gente ainda tenha dificuldades como essa em nossa cidade, principalmente para pessoas que trabalham duro para tirar o sustento, como é o caso dos jardineiros, que enfrentam sol e chuva. Hoje eles podem descartar apenas 1 metro cúbico da poda que fazem nos ecopontos, mas e o restante? Temos que solucionar essa questão o quanto antes”, disse o vereador.
Ronilço ganhou o apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão. “Parabéns pela iniciativa desta audiência pública, pois essa história do ecoponto receber 1 metro cúbico de descarte é um absurdo, pois essa quantidade é do tamanho de um fogão de cozinha e uma limpeza muitas vezes enche uma carroceria”, destacou.
“Vamos convocar a prefeitura e suas secretarias voltadas para esse tema, chamar os profissionais da área e discutir novos locais para descarte ou aumento da quantidade. É impossível uma limpeza de terreno gerar apenas esse volume de descarte que os ecopontos aceitam”, finalizou.
(Fonte: Assessoria do vereador Ronilço Guerreiro)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Lei orçamentária de Campo Grande prevê redução de investimento na Cultura de 1,20% para 1%
Pedido ao TCE relatórios de prestação de contas da Fundação de Saúde de Dourados
Preço da cesta básica em Campo Grande cai 0,95% em agosto; em 2023 a redução é de 7,06%
.