ADCAP/MS e SINTECT-MS: entidades se unem contra a privatização dos Correios
Frente à ameaça do governo Bolsonaro de privatização da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), as duas entidades representativas dos trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul estão unindo forças para denunciar a intenção de venda da estatal. O SINTECT-MS é o sindicato que representa a categoria como um todo do estado, já a ADCAP/MS é a Associação dos Profissionais de Nível Superior e Técnicos dos Correios. Ambas entidades se posicionam contra o processo de privatização anunciado pelo governo.
Nesta segunda, 2, as entidades foram recebidas pelos deputados Dagoberto Nogueira (PDT) e Pedro Kemp (PT), para tratar do movimento contra a privatização. Os deputados receberam a presidente do SINTECT-MS e o presidente da ADCAP/MS, Walmir Caldas, junto com os dirigentes sindicais Adailton Pinho, Sérgio Vilella e Wilton Lopes Caldas, estiveram em agendas com parlamentares em defesa dos Correios.
Segundo Elaine Regina Oliveira, presidente do SINTECT-MS, “o momento de ataques que vivemos contra a ECT e seus funcionários exige a unidade da categoria na defesa dos Correios Público e de Qualidade. Com esse pensamento, o SINTECT-MS e a ADCAP/MS estão juntando forças da defesa da ECT, contra a privatização.”
O deputado deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), se comprometeu em defender os Correios como empresa pública, votar contrário à privatização. Dagoberto recebeu documento de pedido de apoio a esta luta e assinou Abaixo Assinado contra a privatização. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campo Grande, José Abelha Neto, também participou da reunião.
As entidade foram recebidas também pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), que colocou seu mandato à disposição, se comprometendo chamar uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e também apresentar moção de apoio aos Correios e contra privatização. Kemp se comprometeu também em enviar carta aos deputados federais e senadores do partido pedindo compromisso com a luta contra a privatização. Ele recebeu documento de pedido de apoio a esta luta e assinou Abaixo Assinado.
“Agradecemos aos parlamentares por terem recebido as representações, e o compromisso por eles assumido contra a privatização dos Correios. Seguiremos na busca de apoio com os demais parlamentares do Estado, pois essa luta é de todos. Correios é patrimônio nacional”, afirma Elaine Oliveira.