Sem receber produtividade de julho agentes de saúde e endemias fazem concentração na governadoria; secretário promete que depósito será feito nesta terça (8)
Um grupo de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate a Endemias de Campo Grande reuniram-se nesta segunda pela manhã em frente a governadoria para cobrar o pagamento do incentivo por produtividade referente ao mês de julho, cujo depósito não foi efetuado até o momento. A Secretaria Municipal de Saúde alega que o atraso se deve ao fato do governo estadual não ter efetuado o depósito para a prefeitura. De acordo com os agentes o atraso tem sido frequente, gerando insatisfação na categoria.
Após muita demora, finalmente uma comissão do SISEM (Sindicato dos Servidores do Municipio de Campo Grande) recebeu uma resposta do secretário de Governo, Carlos Alberto Assis. Segundo o presidente do sindicato, Marcos Tabosa, o secretário afirmou que o depósito será efetuado nesta terça, 8 de outubro. Quanto ao pagamento de agosto, segundo o secretário, a prefeitura de Campo Grande ainda não enviou os documentos necessários para o governo estadual. “Amanhã estaremos fazendo essa cobrança na prefeitura para regularizar isso o mais rápido possível”, afirma Tabosa.
A produtividade dos agentes de saúde e de endemias é calculada com base na produtividade de cada trabalhador e o depósito deve ser realizado em até dois meses após o fechamento das respectivas folhas de pagamento. O depósito é feito pelo governo estadual nas contas das secretarias municipais de saúde que fazem o repasse aos agentes. Os trabalhadores reclamam do “jogo de empurra” entre a prefeitura e o governo estadual, sendo que hora um alega atraso no depósito, hora outro alega atraso na entrega da documentação. “Aí quem paga o pato somos nós, que ficamos sem receber”, afirma uma agente.
(Com informações e fotos do SISEM)
Informe Publicitário: