Terceiro ato contra Bolsonaro em Campo Grande junta ciclistas e carros; movimento percorreu bairros da região sul da cidade
A terceira manifestação consecutiva em Campo Grande em protesto contra as políticas sanitárias e econômicas do governo Bolsonaro, e cobrando seu afastamento da presidência, aconteceu neste domingo, 31, na capital de MS. Este é o terceiro final de semana consecutivo em que acontece uma manifestação contra Bolsonaro na cidade, convocado pela autodenomidada “Frente Fora Bolsonaro MS”.
Reunindo ciclistas (que partiram do centro da cidade) e veículos o ato percorreu a região sul de Campo Grande, passando pelo bairro Universitário e região e terminou na rua da Divisão, no bairro Paraty.
Um boneco do presidente Bolsonaro “fazendo arminha” foi exposto durante a carreta na carroceria de uma camionete. Pessoas fantasiadas de jacaré também ironizavam a fala do presidente de que a vacina contra a covid não seria segura e poderia até transformar alguém no réptil pois alteraria o DNA.
Assim como nas manifestações anteriores, que aconteceram no centro da cidade, esta também reuniu centenas de participantes, mostrando fôlego do movimento, algo que não era esperado por lideranças bolsonaristas da capital do MS. O fato mostra o desgaste do presidente na condução do governo, frente o fracasso na condução do país num momento de pandemia global.
Vacina para todos
Uma reivindicação levantada por muitos participantes da manifestação diz respeito ao plano de vacinação contra a covid-ms, cobrando vacinação rápida para todos e pelo Sistema Único de Saúde.
Dourados
Além de Campo Grande, neste domingo o ato se estendeu para Dourados, segunda maior cidade do estado, onde aconteceu o primeiro ato pelo afastamento do presidente. Ontem, sábado, aconteceu também um ato em Três Lagoas.
(Fotos: redes sociais)
Carreata em Dourados leva movimento “Fora Bolsonaro” para o interior de Mato Grosso do Sul