Comissão faz nova tentativa de votar reforma administrativa na tarde desta quarta (22)
A comissão especial que analisa a reforma administrativa (Proposta de Emenda à Constituição 32/20) faz nesta quarta-feira (22) nova tentativa de votar a proposta. Inicialmente, a votação estava prevista para semana passada. Ontem, oito partidos da oposição – PT, PDT, PSB, Psol, PCdoB, Solidariedade, PV e Rede – anunciaram a decisão de votar contra a proposta.
O grupo tem a intenção de pedir ao presidente da Câmara, Arthur Lira, que retire a PEC de tramitação. Deputados reclamam também que a oposição ainda não teve acesso ao novo substitutivo que seria apresentado pelo relator, deputado Arthur Maia (DEM).
Apesar das críticas, o presidente da comissão especial, deputado Fernando Monteiro (PP), disse estar confiante no diálogo e na votação da proposta e entende que a reunião desta quarta será o primeiro passo.
A proposta já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, onde teve a admissibilidade aprovada. Depois que tiver sua análise concluída na comissão especial, o texto seguirá para o Plenário, onde precisa ser votado em dois turnos. Em seguida, será encaminhado para o Senado.
A reunião será às 15h30, no plenário 2.
Para o cordenador do SISTA/MS, Waldevino Basílio, o projeto promove uma “deforma” do serviço público e precariza e privatiza os serviços oferecidos pelos municípios, estados e governo federal. E ao contrário do que dizem por aí, a reforma não ataca os privilégios e altos salário, pois atinge os servidores da base mantendo os altos salários e privilégios da cúpula.
Ele chama a categoria dos servidores públicos para que participe da campanha de pressão sobre os deputados da comissão, através da internet, pelo site “Na Pressão”. “O relator quer aprovar ainda nesta semana a reforma na comissão especial para que em seguinda vá para o plenário. É urgente uma reação dos servidores, ou teremos grandes perdas em direitos e repasse dos serviços públicos para empresas terceirizadas.”
Pela matéria abaixo você pode acessar o site “Na Pressão” e enviar mensagens de protesto para email´s e redes sociais dos parlamentares.
Sindicato convoca servidores para pressão em deputados contra “reforma” administrativa