A partir de hoje, toque de recolher em MS será de acordo com bandeira de cada município
Passa a valer a partir desta segunda-feira, dia 5, o novo Decreto do Governo do Estado que traz as medidas restritivas para conter o avanço dos casos de Covid-19 no Estado. Porém, as regras serão determinadas conforme o grau de risco indicado pelo Prosseguir, para cada município.
Nas cidades de bandeiras verde, amarela e laranja, o toque de recolher, por exemplo, será mais flexível, das 22h até às 5 da manhã. Já os municípios de bandeira vermelha a partir das 21h e na “cinza”, o toque de recolher permanece das 20h até às 5 da manhã.
Será permitido o funcionamento de praticamente todas as atividades econômicas, mas os estabelecimentos devem continuar cumprindo as medidas e protocolo de biossegurança.
E os números da Covid-19, continuam a subir em Mato Grosso do Sul. De acordo com o boletim epidemiológico foram registrados 831 novos casos, totalizando 221.725 desde o início da pandemia. Média móvel de 1.329,4 ao dia.
As mortes já somam 4.513. Foram 32 só nas últimas 24 horas. Média móvel de 50 óbitos ao dia. 1.031 óbitos só no mês de março. Números que segundo o Secretário de Saúde Geraldo Resende são o reflexo da atitude irresponsável de parte da população.
Os casos ativos são 15.662. 14.371 estão hoje em isolamento domiciliar. Outros 1.291 precisaram de internação. 741 estão em leitos clínicos e 550 em leitos de UTI.
Fonte: Portal do MS/Katiuscia Fernandes – Subcom
Barragem em Corumbá é interditada por falta de estabilidade; outras três foram interditadas