Adiado início das aulas na rede municipal de Campo Grande para 3 de março
As aulas da Rede Municipal de Ensino (REME) de Campo Grande terão início no dia 3 de março. A decisão de adiar o início do ano letivo para os alunos das 204 unidades escolares de educação infantil (EMEIs) e ensino fundamental leva em consideração o atual cenário pandêmico, com aumento de casos de covid-19.
A variante ômicron tem alto índice de transmissão mesmo com menor potencial de gravidade e óbito, o que reflete significativamente em novos casos positivos e de atestados médicos com afastamento de servidores. Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Conselho de Diretores e Adjuntos (Condaem), com parecer técnico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), definiram início para março.
O adiamento tem como objetivo preservar a saúde dos alunos, professores e servidores do quadro administrativo das unidades de ensino da Reme. As jornadas pedagógicas, iniciadas no dia 2 de fevereiro, continuarão ocorrendo nas unidades escolares com os professores. O horário de funcionamento das unidades permanece com expediente normal, das 7h às 17h10, com intervalo para almoço.
As entregas de uniformes, itens de biossegurança, kits de materiais escolares e merenda (itens não perecíveis) para as unidades escolares serão mantidas conforme cronograma já estabelecido. Cada escola é responsável por fazer a entrega dos uniformes e materiais aos alunos.
(Fonte/Foto: Prefeitura de Campo Grande)
Com mais de 2 mil professores, assembleia da ACP rejeita proposta da prefeitura de Campo Grande
Revolta dos professores convocados: após protesto governo diz que vai negociar reajuste
Valor da cesta básica aumenta em 16 das 17 capitais pesquisadas em janeiro, diz Dieese