
Alunos da UEMS cobram linha de ônibus aos sábados em Campo Grande
Estudantes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) estão cobrando da prefeitura e do Consórcio Guaicurus, que explora o serviço de transporte coletivo em Campo Grande, atenção para a falta de ônibus aos sábados para atender os alunos.
Conforme o estudante Bruno Soares, a linha que vai direto para a Universidade só funciona de segunda a sexta. “O problema é que na grade curricular, de alguns cursos, temos aulas presenciais aos sábados, ou seja, como chegar até a faculdade?”
O vereador Maicon Nogueira relatou que nas universidades privadas tem ônibus disponíveis aos finais de semana. “Porque em uma universidade pública nós temos ônibus de segunda a sexta? Aos sábados também tem aula nessas universidades. É importante ter mais linhas para atender a comunidade acadêmica que depende do transporte público para se deslocar até a instituição, garantindo a pontualidade, a segurança e a acessibilidade de todos,” defendeu o parlamentar. O parlamentar solicitou a ampliação da linha do ônibus da linha 430, aos sábados.
Eber Benjamim, com informações da Agência Câmara – Foto: Ascom UEMS
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Taxa de esgoto em Campo Grande: Águas quer aumentar de 70% para 75% a cobrança sobre a conta de água
Campo Grande: falta de segurança em Unidades de Saúde reabre debate sobre papel da Guarda Municipal
.