Bolsonaro: ‘Queiroz não era foragido. Só estava perto do local onde se trata de câncer’; esconderijo foi ‘revelado’ por filha de Olavo de Carvalho, em post cifrado no Instagram

Bolsonaro: ‘Queiroz não era foragido. Só estava perto do local onde se trata de câncer’; esconderijo foi ‘revelado’ por filha de Olavo de Carvalho, em post cifrado no Instagram

Segundo Bolsonaro, Queiroz não era um foragido, não havia mandado de prisão contra ele e só não se apresentou antes porque não pediram ao seu advogado

“Deixo bem claro: não sou advogado do Queiroz. E não estou envolvido nesse processo”, diz o presidente Jair Bolsonaro, ao se pronunciar no início da noite desta quinta-feira (18). Bolsonaro distribuiu sua mensagem de pouco mais de um minuto cerca de 12 horas depois da prisão de seu amigo, amigo de sua família e ex-assessor de seu filho. O presidente procura nos papeis sobre a mesa a continuidade dos argumentos preparados para sua transmissão em rede social. Bolsonaro chamou a prisão de “espetaculosa”, disse que a Justiça deve seguir seu caminho e enfatizou: “Queiroz não estava foragido”.

Disse ainda que “não havia nenhum mandado de prisão contra ele. Tranquilamente, se tivessem pedido ao advogado, creio eu, o comparecimento dele a qualquer local, teria comparecido.” Bolsonaro fala do amigo tentando transmitir serenidade. Fabrício Queiroz, porém, já tinha sido chamado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro a depor outras vezes e não deu as caras.

O advogado Frederick Wassef, o “anjo” protetor da família Bolsonaro e de Queiroz, esteve na posse do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) como ministro das Comunicações. Wassef, portanto, só não apresentou Queiroz à Justiça porque “não pediram”. E, segundo Bolsonaro, o amigo só escolheu a casa do advogado em Atibaia (SP) pela proximidade com o local onde faz tratamento de saúde. “Por que estava naquela região de São Paulo? Porque é perto do hospital onde faz tratamento de câncer. Esse é o quadro. E de minha parte está encerrado, aí, o caso Queiroz.”

Assista ao vídeo

Ao fazer seu pronunciamento, Bolsonaro já havia recuperado um pouco da “cor” que parecia desbotada horas antes, no momento da demissão de Abraham Weintrub do Ministério da Educação. Naquele momento, ainda parecia pálido, e até alheio à fala do ex-colega de governo, de acordo com deputados ouvidos pela RBA.

Bolsonaro ao lado do Weintraub estava lívido, branco como cera. Bolsonaro tem três hipóteses: ou ele renuncia, ou tem um ‘acordão’ ou dá um golpe (risos)”, disse o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP). Para ele, o impacto da prisão de Queiroz desmobiliza a militância do chefe do clã que governa o país, e também dos militares que lhe deram apoio até aqui. “É muito difícil ficar segurando a barra de miliciano e corrupto”, completou.

(Edição: Paulo Donizetti de Souza)

Esconderijo de Queiroz foi ‘revelado’ por filha de Olavo de Carvalho, em post cifrado no Instagram

Heloísa de Carvalho, filha do guru da família Bolsonaro, Olavo de Carvalho segue em rota de colisão com o pai. Ao contrário do dublê de astrólogo e filósofo, Heloísa tem posição política contrária à extrema-direita e já publicou uma carta denunciando o pai por maus tratos contra ela e seus irmãos. Por essa razão, ela acabou sendo processada por Olavo.

Heloísa voltou a chamar atenção nesta quinta (18), dia da prisão do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiróz. Foi ela quem respondeu a pergunta que muitos vinham fazendo desde a posse de Jair Bolsonaro como presidente da República: “Onde está Queiróz”. Heloisa, ainda em maio, passou para o Ministério Público do Rio as coordenadas do paradeiro do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, que estava em uma casa do advogado da família, Frederick Wassef, em Atibaia, interior de São Paulo.

Entenda a prisão de Queiroz e as denúncias que atingem a família Bolsonaro

No dia 20 de maio, ela publicou uma foto de uma placa do escritório de Wassef em Atibaia. O conteúdo também foi publicado por seu amigo, Bruno Maia, o Todd Tomorrow, ativista LGBTQI+ que foi candidato a deputado pelo Psol nas últimas eleições. “Advogado de Flávio Bolsonaro afirma que Queiroz foi exonerado para se aposentar. Sim! E foi curtir uma longa temporada numa casa no meio do nada, em Atibaia”, afirma a legenda.

Hoje, depois da prisão consumada, Heloísa e Todd voltaram ao local. Em um novo post no perfil de Todd no Instagram, os dois comemoram o fim do “sumiço” de Queiroz. Na imagem, ambos tomam suco de laranja e, no enunciado, festejam: “Mais um caso resolvido com minha parceira”.

Heloísa de Carvalho, ao lado de seu amigo, o ativista Bruno Maia (Todd Tomorrow), “denunciaram” paradeiro de Queiroz no dia 20 de maio

(Por Gabriel Valery, da RBA)

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )