Campo Grande: vereadores votam cinco projetos e apreciam um veto na sessão desta terça-feira
A segunda sessão ordinária do ano terá apreciação de um veto parcial do prefeito e votação de cinco projetos nesta terça-feira (08). Os trabalhos se iniciam às 09h00 no plenário Edroim Reverdito. Seguindo normativa da mesa diretora da Casa, os vereadores trabalham em regime híbrido, participando de forma remota.
O veto parcial do Prefeito Marco Trad ao projeto de lei n. 10.035/21, que cria e inclui no calendário oficial de eventos de Campo Grande a semana municipal do empreendedorismo feminino, de autoria dos vereadores Papy, William Maksoud e Dr. Victor Rocha está na pauta.
Em segunda discussão e votação, será discutido e apreciado o PL n. 10.055/21 que institui o programa Multiplica livros do vereador Ronilço Guerreiro. Também será colocado em votação os PLs n. 10.204/21 e 10.217/21 que dispõem sobre a instituição do mês “Março Laranja”, do vereador Otávio Trad e da instituição da política municipal de prevenção e abandono e à evasão escolar, dos vereadores Dr. Loester e Professor Riverton, respectivamente.
Além desses três, ainda será discutido o PL 10.175/21 que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nos monumentos de Campo Grande, do vereador Tiago Vargas.
Por fim, ainda será apreciado a instituição do programa de fisioterapia e terapia ocupacional para idosos em Campo Grande e autoria do vereador Dr. Victor Rocha.
Por conta das medidas de biossegurança impostas por decorrentes da pandemia do coranavírus em Campo Grande, e preocupação da mesa diretora em atuar contra a transmissão do viral, a palavra-livre também está suprimida das sessões ordinárias ao menos até o dia 1° de março.
Fonte: Rodrigo Almeida/Assessoria de Imrpensa da Câmara Municipal – Foto: Izaias Medeiros
O ministro não vai gostar: projeto proíbe agente público de manter conta em paraíso fiscal