Com Horto Florestal de Campo Grande abandonado, vereador Ronilço Guerreiro cobra da prefeitura cuidado com espaço público
O vereador Ronilço Guerreiro participou da audiência pública que debateu a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e pediu informações sobre diversos temas, inclusive sobre o Horto Florestal que continua fechado para a população.
Ronilço esteve na última sexta-feira participando de um evento no Horto Florestal e a situação do local chamou a atenção do vereador. “No Horto Florestal, um dos cartões postais de nossa cidade, quem vai não consegue estacionar e olha que ele está fechado e sem atender a comunidade. Peço que a prefeitura faça um projeto para atender aquela região do Horto e que abra o local para as pessoas utilizarem, assim como a Cidade do Natal que teve um evento de lançamento do projeto de revitalização e ninguém sabe como está. São espaços importantes para as pessoas e precisa, de fato, atender a comunidade”.
Presente na audiência, a secretária municipal de Finanças e Orçamento, Márcia Helena Hokama, reconheceu a situação do Horto e disse que a prefeitura vai tomar providências. De acordo com a secretária: “Vamos olhar com mais carinho para o Horto Florestal e da mesma forma com a Cidade do Natal para que possam beneficiar a população. A Pandemia não acabou, mas já temos flexibilização e não tem motivo para permanecer fechado. Os parques precisam reviver e vamos olhar para o horto com carinho”.
Os usuários e vizinhos do Horto Florestal esperam que não fique apenas nas palavras o compromisso da secretária assumido na audiência pública.
(Com informações da assessoria de imprensa do vereador)
Percentuais de endividados e inadimplentes são os maiores em 12 anos no Brasil
Previsão do salário mínimo para 2023 sem aumento real é ruim para os trabalhadores e para a economia