Com repercussão do movimento dos policiais civis de MS, Assembleia Legislativa cria comissão para negociar com o governo
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) publicou, na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial, o Ato 88/2024 que dispõe sobre a instituição e designação dos membros da Comissão Temporária de Representação de Acompanhamento e Mediação do Processo de Tratativas entre a categoria dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul e o Governo do Estado.
O material está localizado nas páginas 7 e 8 e a proposta é tratar acerca do reajuste salarial e outras reivindicações da categoria, considerando ofício do Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), que solicitou a interlocução da Assembleia Legislativa no processo de tratativas.
Integram a gurpo de trabalho temporário os deputados estaduais Renato Câmara (MDB), Pedrossian Neto (PSD) e Caravina (PSDB). A comissão terá um prazo determinado de seis meses para a conclusão de suas atividades.
Comissões
A Assembleia Legislativa pode instituir Comissões Temporárias, classificadas em Especiais, de Representação e Parlamentar de Inquérito, que têm a tarefa de analisar temas específicos, por um determinado período, com a apresentação de relatório ao plenário no fim dos trabalhos.
(Fonte: Agência ALMS/Aline Kraemer – Foto: Sinpol/MS)
Gazeta Trabalhista – Fone/Whats: 99213-7842 – Email: gazetatrabalhista@gmail.com
Piso salarial/Biólogos: comissão da Câmara aprova piso de R$ 4.685 para biólogos do setor privado
Inmet: servidores indignados com imposição de reestruturação de carreira sem diálogo com a categoria
.