Covid em MS: casos confirmados passam dos 100 mil; mais de mil nas últimas 24hs; taxa de contágio volta a subir

Covid em MS: casos confirmados passam dos 100 mil; mais de mil nas últimas 24hs; taxa de contágio volta a subir

O boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, trouxe a confirmação de 1.090 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com isso, o número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 100.151.

Dos 100.151 casos confirmados, 87.219 estão sem sintomas e já estão recuperados, 10.696 estão em isolamento domiciliar, e 456 estão internados.

Com onze novos óbitos confirmados, totalizamos 1.780 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, desde o início da pandemia. Os óbitos são cinco de Campo Grande, Dourados e Aquidauana registraram dois óbitos cada, e Maracaju e Corumbá um óbito cada.

Do total de casos novos confirmados, 471 são da Capital. Outros 120 de Dourados. Na sequência dos municípios que mais tiveram testes positivos aparecem Corumbá Maracaju, ambos com 36 casos.  A lista completa pode ser conferida aqui.

Taxa de contágio volta a subir no MS, e chega a 1.03

O boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde na segunda-feira, dia 30, trouxe a confirmação de 698 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Com isso, o número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 99.061. Uma média móvel de 870 casos ao dia.  Foi registrado também um aumento na taxa de contágio em 1,03, ou seja, para cada 100 contaminados, outros 103 podem contrair a doença.

Na live desta segunda-feira, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel reafirmou o compromisso do Governo o Estado com o combate ao coronavírus. Segundo ele todas as medidas necessárias para conter o vírus estão sendo tomadas, e ressaltou que ao recomendar que a população evite as aglomerações a administração estadual está pensando no coletivo e garantindo o direito do cidadão sul-mato-grossense de ser atendido pela assistência hospitalar, que já beira o 100% de ocupação.

Já o Secretário de Saúde, Geraldo Resende reforçou que estamos vivendo um período crítico da doença, com uma reprodução na última semana, do pico vivido no mês de agosto. Segundo ele a média móvel aumentou três vezes o registrado na última semana.

Você pode acompanhar os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Fonte: Portal do MS: Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

 

CATEGORIES
TAGS
Share This

COMMENTS

Wordpress (0)
Disqus (0 )