Dez carros? Imagens da manifestação “Fora Bolsonaro”, em Campo Grande (MS), desmentem o presidente
Reagindo às manifestações ocorridas no país, no final de semana, pedindo o seu afastamento da presidência, Jair Bolsonaro afirmou hoje (25) que a manifestação em Campo Grande (MS) reuniu apenas dez veículos.
“Eu vi uma carreata ‘monstro’ lá, de uns dez carros. Contra mim”, afirmou o presidente a seus seguidores sobre a manifestação na capital de Mato Grosso do Sul. O comentário aconteceu no encontro de Bolsonaro com seus seguidores em frente ao Palácio da Alvorada, na manhã desta segunda-feira.
A afirmação do presidente, no entanto, é desmentida tanto pelas matérias publicadas nos meios de comunicação do estado, como por vídeo divulgado pela CUT-MS, que comprova a participação de centenas de veículos na carreata, além das pessoas que apoiavam o movimento dispostos ao longo da avenida Afonso Pena, onde teve início a manifestação.
A carreata inclusive teve o seu início bloqueado por uma equipe da Guarda Municipal que tentou impedir a sua realização. Porém como não tinham amparo legal para tal ato, a carreata prosseguiu rumo ao centro de Campo Grande. Esta foi a segunda manifestação pelo afastamento de Bolsonaro na cidade (a primeiro foi no domingo passado).
Para André Lage, que faz parte de um dos grupos que chamaram via redes sociais a manifestação em Campo Grande, a fala do presidente, querendo desqualificar o movimento, mostra exatamente o contrário: a preocupação de Bolsonaro com o crescimento das mobilizações de rua, apesar da pandemia. “O bolsonarismo está nas cordas, o governo está se sentindo ameaçado. Isso tudo é reflexo de um conjunto de fatos, como a falta de oxigênio em Manaus, o fechamento de vagas de empregos – como da Ford que encerrou, o fim do auxílio emergencial – que é um crime neste momento de pandemia. O governo já sente nas ruas a reação popular, a perda da sua base, e nós comprovamos isso percebendo que muitos eleitores do Bolsonaro vem engrossando o movimento pelo afastamento. Obviamente Bolsoanro vai negar a realidade do que está ocorrendo nas ruas.”
(Fotos: Sérgio Souza Júnior)
Clique no link abaixo e assista o vídeo, feito com drone, da manifestação “Fora Bolsonaro” realizada no dia 23/01/2021 em Campo Grande (MS). (Fonte: site da CUT-MS)
https://www.facebook.com/central.unicadostrabalhadoresms/videos/454825935541936
Guarda Municipal tenta impedir carreata pelo afastamento de Bolsonaro em Campo Grande